O Minnesota Timberwolves não demorou a confirmar a contratação de substituto para o recém-trocado Ricky Rubio. Segundo Shams Charania, do site The Vertical, a equipe fechou contrato de três temporadas com o armador Jeff Teague na noite desta sexta-feira. Ele vai receber US$57 milhões em salários no período e o último ano de vínculo será opção do atleta.
O jogador de 29 anos é o segundo reforço da franquia de Minneapolis na offseason e chega para assumir a titularidade imediata do time comandado pelo técnico Tom Thibodeau. Na semana passada, a direção de Minnesota já havia adquirido Jimmy Butler em negociação com o Chicago Bulls. A missão dos reforços é reconduzir a equipe, após mais de uma década, aos playoffs.
Mesmo com o alto investimento no armador, o Twolves ainda tem US$15 milhões disponíveis na agência livre e busca mais reforços. A franquia possui um encontro agendado com o astro Paul Millsap nesse final de semana, mas também projeta usar sua flexibilidade na qualificação do banco de reservas, exibindo interesse em jogadores como C.J. Miles e James Johnson.
Escolhido na 19ª posição do draft de 2009, Teague atuou pelo Atlanta Hawks por sete temporadas antes de ter uma breve passagem pelo Indiana Pacers. Ele teve o melhor desempenho da carreira em 2015, quando chegou a ser selecionado para o Jogo das Estrelas atuando pelo time da Geórgia. O veterano esteve presente nos 82 jogos do Pacers na campanha passada, anotando médias de 15.3 pontos, 4.0 rebotes e 7.8 assistências.