O Los Angeles Clippers entrou, oficialmente, em fase de reestruturação de seu elenco. A equipe californiana, que trocou ontem o astro Blake Griffin para o Detroit Pistons, segue firme em busca de parceiros para negociar DeAndre Jordan e Lou Williams, que serão agentes livres ao fim da atual temporada. A informação é do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Recentemente, a diretoria do Cleveland Cavaliers teria entrado em contato com a do Clippers para saber da disponibilidade do pivô. Jordan possui opção em seu contrato, no valor de US$24.1 milhões, e seria difícil encontrar meios de convencer o time de Los Angeles com jogadores como Tristan Thompson e Iman Shumpert em contrapartida.
Já Williams, uma das surpresas da temporada por seu protagonismo, tem um expirante de US$7 milhões e é cobiçado por várias equipes da conferência Leste, como Boston Celtics e o próprio Cavs. Ele possui médias de 23.5 pontos, 5.2 assistências e aproveitamento de 39.4% nos arremessos de três.
Antes mesmo do início da temporada, o time havia perdido três titulares: Chris Paul e Luc Richard Mbah a Moute para o Houston Rockets, além de J.J. Redick, para o Philadelphia 76ers. Os reforços Danilo Gallinari e Patrick Beverley estão com problemas físicos e não atuam há muito tempo. Beverley, inclusive, está fora da temporada.
Já Milos Teodosic, outro reforço para 2017/18, passou muito tempo em recuperação e voltou a jogar normalmente. Hoje, a equipe angelina ocupa o nono lugar da conferência Oeste, com 25 vitórias em 49 partidas.