Após troca, Mike Conley volta ao Timberwolves

Veterano fez parte de duas trocas na trade deadline da NBA

troca Mike Conley Timberwolves Fonte: Reprodução / X

Mike Conley está de volta ao Minnesota Timberwolves após o mercado de troca. O armador havia deixado o Wolves após ser negociado para o Chicago Bulls na trade deadline. Ainda na janela, ele ainda saiu em negócio para o Charlotte Hornets, que optou por dispensá-lo. Desta forma, ele ficou disponível para retornar a Minnesota.

Continua após a publicidade

De acordo com Shams Charania, da ESPN, Mike Conley e Timberwolves passaram a sexta-feira (6) em negociação. O valor do contrato dele com a franquia não foi revelado, mas deve ser menor do que ele recebia antes das trocas, no valor de US$10 milhões.

A volta de Conley ao Timberwolves, aliás, só foi possível porque ele passou por duas trocas. De acordo com Bobby Marks, da ESPN, o veterano não poderia retornar a Minnesota se tivesse sido dispensado pelo Bulls. Porém, como foi negociado de Chicago para o Hornets e depois liberado, foi possível a volta à equipe.

Continua após a publicidade

Nos últimos dias, Mike Conley fez parte de diversos movimentos no mercado de troca. De início, o armador saiu em negócio para o Bulls, como parte de uma troca entre três times, que enviou Kevin Huerter e Dario Saric para o Detroit Pistons. Ainda no acordo, Jaden Ivey foi para Chicago.

Leia mais!

Um dia depois, já na quinta-feira (5), Conley fez parte de uma troca entre Bulls, Hornets e Oklahoma City Thunder. Chicago recebeu Collin Sexton e três escolhas de segunda rodada. Charlotte, por sua vez, conseguiu Coby White, Por fim, Oklahoma ficou com Mason Plumlee.

Continua após a publicidade

No fim, o Hornets optou por liberar o armador por conta do seu salário. Isso porque ele tinha cerca de US$10.7 milhões para receber durante a temporada 2025/26. Desta forma, o armador se tornou agente livre e pôde reassinar com o Timberwolves.

Então, após o mercado de troca, Mike Conley volta a um Timberwolves que recebeu diversos reforços. Durante a trade deadline, a equipe conseguiu Ayo Dosunmu e Julian Phillips, que vão reforçar a rotação em Minnesota rumo aos playoffs da NBA.

Continua após a publicidade

Conley, aliás, retomará o quarto ano pelo Timberwolves. Antes de sair em troca, o veterano tinha médias de 4.4 pontos, 2.9 assistências e 1.8 rebote, com 44 jogos pela equipe. Em toda a carreira, por fim, o armador acumula médias de 13.7 pontos e 5.6 assistências, com 39% de acerto do perímetro.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários