A contratação do armador Jordan Clarkson não foi a única mudança que o Utah Jazz promoveu em seu elenco nessa segunda-feira. De acordo com Tony Jones, do site The Athletic, a equipe surpreendeu ao decidir dispensar o veterano Jeff Green para poder assinar contrato garantido até o término dessa temporada com um dos principais calouros em atividade na G-League: o ala-armador Rayjon Tucker.
Jones apurou que, além da excelente impressão deixada pelo atleta de 22 anos em partidas recentes da liga de desenvolvimento, três motivos “pesaram” para a saída de Green: a insatisfação da franquia com a produção do seu banco de reservas, o franco crescimento do ala Georges Niang e a evolução de Jarell Brantley, ala-pivô da G-League com quem possuem vínculo two-way firmado.
Segundo Ian Begley, da rede Sports New York, vários times da NBA monitoravam as atuações de Tucker – incluindo o Brooklyn Nets. “Rayjon é um atleta de elite que compete ferozmente, um prospecto dos mais empolgantes. Utah adquiriu um jovem fantástico, com grande ética de trabalho e paixão pelo esporte”, elogiou o técnico de sua equipe na G-League (Wisconsin Herd), Chase Buford.
Green, de 33 anos, fazia uma temporada abaixo do esperado pelo Jazz e vai estar livre para negociar com outras franquias a partir dessa quinta-feira. O veterano, que passou por oito times em 11 temporadas na NBA, registra médias de 13.0 pontos e 4.4 rebotes em 890 partidas disputadas como profissional.
Quer receber notícias do Jumper Brasil pelo WhatsApp? Clique aqui.