Após troca de Pascal Siakam, Raptors deve optar por reformulação

Duas vezes All-Star, Siakam não fica em Toronto

troca Raptors Pascal Siakam Fonte: Noah Graham / AFP

O Toronto Raptors deverá entrar em forte reformulação de elenco após a troca de Pascal Siakam. A equipe canadense, que ocupa apenas a décima segunda posição no Leste, já negociou OG Anunoby com o New York Knicks, então resolver a situação do camaronês é o próximo passo. No entanto, a direção vem recebendo interesse de diversos times, o que pode levar alguns dias para “bater o martelo”.

Mas o fato é que o jogador não fica em Toronto, especialmente após as duas partes não se acertarem em relação a uma extensão. Então, a troca de Pascal Siakam seria a prioridade do momento para a diretoria do Raptors. Além disso, é certo que o time não quer repetir o que houve na última offseason, quando perdeu o armador Fred VanVleet para o Houston Rockets como agente livre. Ou seja, a negociação vai acontecer.

Publicidade

Além de Siakam, o Raptors também deve trocar o ala-armador Gary Trent Jr, outro com contrato expirante. Na verdade, a equipe terminou a última temporada podendo perder quatro de seus principais atletas. Um já foi (VanVleet), mas Toronto conseguiu trocar Anunoby. Agora, restam Siakam e Trent. Todos eles tinham contratos expirantes ou opção em seus acordos para 2024/25.

O Raptors também não deve renovar com Thaddeus Young e Otto Porter, já que seus contratos também acabam ao fim da atual campanha. Ou seja, é uma reformulação quase que total.

A situação contratual de vários jogadores deve ocupar a diretoria na próxima offseason. Isso porque dos que sobraram, Scottie Barnes deve receber a extensão prévia e Immanuel Quickley, que chegou na troca de Anunoby, será agente livre.

Publicidade

Leia mais sobre Pascal Siakam

Por outro lado, o pivô Jakob Poeltl e o ala RJ Barrett posseum acordos mais longos. Então, eles não preocupam. Mas ainda é possível que Dennis Schroder (expirante após 2024/25) também esteja em algum pacote de trocas.

O Raptors quer resolver rápido a situação de Pascal Siakam. Após anos, a diretoria finalmente aceitou que não existe acordo com o atleta. Apesar de ele insistir que não gostaria de deixar Toronto, onde é ídolo, nunca houve um acerto financeiro para a extensão. O mesmo ocorreu com Anunoby e VanVleet. Então, para não perder ainda mais valor, a diretoria sabe que precisa agir e fazer um “leilão” com quem se interessar pelo ala-pivô.

Publicidade

Dallas Mavericks, Golden State Warriors, Indiana Pacers e Philadelphia 76ers seriam apenas algumas das equipes com um nível alto de interessse em Pascal Siakam. Até o Chicago Bulls começou a fazer parte dos rumores recentemente. De acordo com o jornalista Chris Haynes, do Bleacher Report, a equipe canadense está pronta para negociar o atleta. No entanto, Haynes aponta o Sixers como o time a ser observado mais de perto.

Isso porque Tobias Harris tem contrato expirante e o time ainda tem todas as próprias escolhas de Draft de primeira rodada até 2030, exceto em 2025. Ou seja, é possível enviar Harris, que tem salário similar ao de Pascal Siakam e, assim, o Raptors abrir US$39 milhões em sua folha salarial para a próxima campanha.

Publicidade

Mas o Pacers estaria com alguma vantagem, segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN. Além de escolhas, o Raptors quer Bennedict Mathurin ou Jarace Walker.

Futuro do Raptors

A partir do momento em que o Raptors conseguir trocar seus principais jogadores disponíveis, a ideia é partir para uma reformulação. Não significa, entretanto, um tank. Ou seja, perder para ter uma escolha alta no Draft.

Publicidade

Abrir mão de jogadores com mercado hoje pode ser vantajoso para o time no futuro próximo. Supondo uma troca que envolva o Pacers, dificilmente a equipe de Indiana vai liberar Mathurin. Então, seria por Walker. E tudo o que o jogador vem pedindo ultimamente é por espaço na rotação.

No entanto, ele não tem como ter minutos por conta de outros vários jogadores que a equipe possui para a mesma posição. Assim, o cenário ideal para o Raptors seria receber o jovem ala-pivô e ele fazer dupla de alas com Barrett. Como Quickley assumiu a titularidade rapidamente, enquanto Barnes e Poeltl são “intocáveis” no momento, Toronto já teria uma base para competir, restando apenas reforçar o seu banco de reservas.

Publicidade

Mas a direção quer resolver sem pressa, até pela chance de outras equipes entrarem na disputa e “pagando” mais. Até o dia 8 de fevereiro, muita coisa deve acontecer na equipe.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários