E mais: Nene joga bem, mas não evita triunfo do Hawks sobre o Wizards
Com o treinador Vinny Del Negro em situação delicada, o Los Angeles Clippers conseguiu uma importante vitória neste sábado. A equipe saltou para a quarta posição da conferência Oeste derrotando o Memphis Grizzlies em casa, por 101 a 85. O resultado deu fim a uma série de três reveses consecutivos dos angelinos.
O triunfo local foi praticamente sacramentado logo no primeiro quarto de confronto. Com total comando das ações, a equipe da casa disparou no marcador e abriu diferença de 16 pontos (33 a 17). Nos períodos seguintes, o Grizzlies tentaria se aproximar do adversário, mas nunca ficaria menos de oito pontos atrás e não evitou a derrota.
O ala-pivô Blake Griffin foi o principal anotador da noite, contribuindo para a vitória do Clippers com 20 pontos. O armador Chris Paul ajudou com outros 19. Pelos visitantes, o também ala-pivô Zach Randolph anotou 14 pontos.
Destaques
Memphis
Zach Randolph: 14 pontos, oito rebotes
O.J. Mayo: 13 pontos, seis assistências
Tony Allen: 11 pontos, seis rebotes
Rudy Gay: 11 pontos
LA Clippers
Blake Griffin: 20 pontos, dez rebotes, cinco assistências
Chris Paul: 19 pontos, 13 assistências
Randy Foye: 18 pontos
Nick Young: 16 pontos
Caron Butler: 12 pontos, sete rebotes
–
Atlanta Hawks 95 X 92 Washington Wizards
Apesar da excelente atuação do pivô Nene Hilário, o Washington Wizards não foi capaz de defender seu mando de quadra e acabou derrubado pelo Atlanta Hawks. Após passarem a maior parte do jogo na ponta, os locais acabaram sendo dominados no último período e viram o ala-armador Joe Johnson, inspirado nos minutos finais, assegurar a improvável vitória para a equipe da Georgia.
A derrota não impediu que o brasileiro fosse o maior anotador da partida, com 21 pontos. O ala-armador Jordan Crawford ainda anotou outros 20, mesma pontuação do cestinha do Hawks: o ala-pivô Josh Smith.
Destaques
Atlanta
Josh Smith: 20 pontos, nove rebotes
Joe Johnson: 16 pontos, cinco rebotes
Zaza Pachulia e Marvin Williams: 13 pontos cada
Kirk Hinrich: dez pontos, sete rebotes
Washington
Nene Hilário: 21 pontos, 11 rebotes, três tocos
Jordan Crawford: 20 pontos
Edwin Ubiles: dez pontos
Trevor Booker: oito pontos, 14 rebotes
–
Charlotte Bobcats 89 X 102 New Jersey Nets
No confronto entre dois dos três piores times da conferência Leste, o terceiro período revelou-se fundamental. Neste quarto, o New Jersey Nets emplacou parcial de 33 a 16 e expandiu sua vantagem para dígitos duplos, assegurando o resultado positivo contra o “lanterna” Charlotte Bobcats.
O time da casa chegou ao triunfo com grandes atuações do ala-pivô Kris Humphries (20) e do armador Deron Williams (19), os principais anotadores da noite. Pelo Bobcats, o pivô B.J. Mullens saiu do banco de reserva para fazer 17 pontos.
Destaques
Charlotte
B.J. Mullens: 17 pontos, dez rebotes
Corey Maggette: 13 pontos, quatro erros de ataque
Kemba Walker: dez pontos, cinco rebotes, cinco assistências
Reggie Williams: dez pontos
New Jersey
Kris Humphries: 20 pontos, 16 rebotes
Deron Williams: 19 pontos, 14 rebotes
Gerald Wallace: 15 pontos, sete rebotes
MarShon Brooks: 11 pontos, quatro erros de ataque
Shelden Williams: dez pontos, 11 rebotes
–
Detroit Pistons 79 X 101 New York Knicks
Atuando como mandante, o New York Knicks não encontrou problemas para superar o Detroit Pistons na noite deste sábado. Vencendo todos os quartos de partida, o time comandado por Mike Woodson construiu vantagem segura e garantiu a 24ª vitória da temporada. Por sua vez, o Pistons sofreu a quinta derrota consecutiva e segue na última posição da divisão Central.
Apesar do resultado negativo, o ala-armador Ben Gordon foi o cestinha do jogo com 20 pontos. Do lado nova-iorquino, o destaque ficou por conta da dupla de garrafão titular: Tyson Chandler e Amare Stoudemire somaram 32 pontos e 25 rebotes na noite.
Destaques
Detroit
Ben Gordon: 20 pontos
Greg Monroe: 12 pontos, cinco rebotes
New York
Amare Stoudemire: 17 pontos, oito rebotes
Tyson Chandler: 15 pontos, 17 rebotes
Carmelo Anthony: 15 pontos
J.R. Smith: 14 pontos, sete rebotes
Jeremy Lin: 13 pontos, sete erros de ataque