Três anos parecem ter sido tempo suficiente para dissipar as diferentes entre Lionel Hollins e os dirigentes do Memphis Grizzlies. Dispensado pela franquia em 2013, o treinador estaria entre os candidatos para reassumir o cargo a partir da próxima offseason. Segundo Ronald Tillery, do jornal Memphis Commercial-Appeal, ele é um dos nomes cotados para substituir aquele que foi seu substituto, Dave Joerger.
A informação ganhou força na última segunda-feira, quando o treinador foi flagrado jantando com o gerente-geral da equipe, Chris Wallace, em Memphis. Pese-se que o presidente de operações Jason Levien, principal responsável pela decisão de não renovar o vínculo do então comandante, não está mais na organização. Por sua vez, o GM ganhou força nos bastidores do time desde então.
Hollins está afastado da NBA desde o início do ano, quando não suportou o péssimo começo de temporada do Brooklyn Nets e acabou demitido. Ele continua sendo o técnico com mais vitórias da história do Grizzlies em campanha regulares (216). Entre seus possíveis concorrentes pelo cargo estariam: Frank Vogel, David Blatt, Ettore Messina, Jeff Hornacek e Mark Jackson.