Após as duas explosões que mataram pelo menos três pessoas e deixaram 130 feridos na linha de chegada da Maratona de Boston, a NBA cancelou o jogo entre Boston Celtics e Indiana Pacers, que seria disputado nesta terça-feira, no TD Garden. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, em nota oficial publicada no site da liga.
A NBA decidiu não remarcar o jogo e as duas equipes terão uma partida a menos em relação às demais. Está marcado para esta quarta-feira o último dia da temporada regular da liga e tanto Celtics como Pacers já tem jogos agendados, então não haveria mais datas para que o duelo fosse disputado.
A partida entre Atlanta Hawks e Toronto Raptors também foi afetada e teve seu horário mudado. O jogo no TD Garden seria transmitido nacionalmente nos Estados Unidos pela TNT, mas com o cancelamento, a partida em Atlanta assume o lugar e começará às 21 horas (horário de Brasília).
A tragédia aconteceu no dia do maior feriado da cidade de Boston, o Patriots’ Day, e repercutiu já nesta terça-feira em outros jogos ao redor da liga. Diversos ginásios respeitaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas antes do início dos jogos e jogadores como Kobe Bryant e LeBron James lamentaram o fato através de seus perfis no Twitter.
Em seu site, o Boston Celtics também se mostrou solidário às vítimas das explosões e reconheceu os esforços da Polícia, dos Bombeiros e dos demais civis que prestaram apoio no momento da tragédia. O próximo jogo da NBA a ser disputado no TD Garden deve ser no início da semana que vem, contra o New York Knicks, já valendo pelos playoffs.