Após título, pai de Andrew Wiggins cutucou jornalista da ESPN por críticas

Mitchell Wiggins abordou o jornalista Zach Lowe logo após o fim do jogo 6 das finais deste ano

pai Wiggins jornalista ESPN Fonte: Mark Blinch / AFP

Logo após o título do Golden State Warriors, Mitchell Wiggins, pai de Andrew Wiggins, entrou em contato com o jornalista Zach Lowe, da ESPN, para reclamar das críticas feitas pelo repórter. Em um episódio recente de seu podcast “The Lowe Post”, o jornalista falou sobre o encontro com o ex-jogador do Houston Rockets e pai do ala do Warriors.

“Então, pouco depois do fim do sexto jogo das finais, Mitchell Wiggins veio até mim dizendo: ‘você vai escrever algo bom sobre o meu garoto agora?'”, revelou Lowe.

Publicidade

Leia Mais

Em 2017, Lowe afirmou que ainda tinha esperanças na evolução de Andrew Wiggins. Na ocasião, o jornalista afirmou que acreditava que o atleta, então no Minnesota Timberwolves, seria All-Star, o que se concretizou na última temporada. Ademais, afirmou que, mesmo que não fosse um dos dez melhores jogadores da liga, isso não seria um fracasso.

Contudo, desde então, o jornalista da ESPN não parou de criticar o atleta, o que chateou o pai de Wiggins. Ainda em 2017, se referiu a Wiggins como “tijoleiro” e disse que ele estava se tornando um problema. Além disso, escreveu, em 2018, que o Brooklyn Nets era inteligente demais para negociar com o jogador. Por fim, reclamou da falta de vontade e da lentidão do atleta em quadra.

Publicidade

Wiggins decisivo nas finais

Se a carreira de Wiggins não evoluiu como o esperado após ser a primeira escolha do Draft de 2014, o jogador mostrou nas finais que pode ser muito útil. Afinal, nos seis jogos decisivos contra o Celtics, o canadense obteve médias de 18,3 pontos, 8,8 rebotes, 1,5 roubo de bola e 1,5 toco por partida.

Com Klay Thompson ainda sem o ritmo ideal, e sem uma grande presença de garrafão, Wiggins apareceu como a segunda peça mais importante do Warriors. No quinto jogo, aliás, ele anotou dez de seus 26 pontos no último quarto e, assim, garantiu a vitória para Golden State.

Publicidade

Dessa forma não é exagero afirmar que o ala canadense foi fundamental para o título do Warriors.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários