Após temporada irregular, Hawks promete reformulação

Gerente-geral Travis Schlenk garante mudanças no time de Atlanta para 2022/23

hawks temporada reformulação Fonte: Michael Reaves/AFP

O Atlanta Hawks surpreendeu em 2020-21 ao chegar às finais da Conferência Leste, mas na atual temporada, a equipe classificou-se ao play-in na nona posição e, após ser eliminado na primeira rodada dos playoffs para o Miami Heat, visa uma reformulação. Com a campanha que levou o time à decisão do Leste, o gerente-geral, Travis Schlenk, decidiu manter a base de sucesso ao invés de ser agressivo na busca de reforços, ou seja, ele apostou na continuidade e no crescimento interno.

Contudo, com um 2021-22 irregular, o Hawks busca uma reformulação em seu elenco, sobretudo, em relação à defesa tão criticada ao longo da temporada. Em entrevista à Atlanta Sports Radio, Schlenk esboçou seu desejo de mudança para o próximo ano.

Publicidade

“No ano passado, tomamos a decisão de comandar o mesmo grupo. Provavelmente, deveríamos ter tentado melhorar ao invés de manter a base. Então, do jeito que a temporada terminou, vamos tentar atualizar o elenco para a próxima”.

Dessa forma, há duas áreas claras que Hawks precisa focar em mudanças. A primeira é a defesa. Afinal, o time de Nate McMillan terminou com a quinta pior defesa da liga nesta temporada. Assim, parte do desafio será adicionar algum armador com característica defensiva, além de alas para cobrir as deficiências de Trae Young. O astro, apesar de ser um um All-Star, ainda peca na responsabilidade defensiva.

Publicidade

Leia mais!

Playoffs 2022: Heat fecha série contra Hawks e vai às semifinais do Leste
“Defesa do Hawks é frustrante”, lamenta Trae Young
“Preciso diminuir minhas expectativas”, desabafa presidente do Hawks

Em segundo lugar, a franquia precisa pensar em uma alternativa ofensiva a Young. Isso porque o astro sofreu com a forte marcação do Heat durante a primeira rodada dos playoffs. Desse modo, ficou evidente a necessidade de um pontuador ao lado da principal estrela do time, como alguém que possa cumprir a função de “plano b”.

Publicidade

Sob esse ponto de vista, contar com De’Andre Hunter inteiramente saudável por uma temporada, também ajudaria. Entretanto, há dúvidas sobre seu desenvolvimento e condicionamento físico. Portanto, a franquia pode ficar em dúvida quanto a oferecer uma extensão de contrato ao jogador (Hunter é elegível para esta offseason). Do mesmo modo, John Collins sofreu com lesões em 2021-22 e não foi capaz de dar um passo à frente em sua carreira.

“Temos alguns caras que são agentes livres, alguns que estão em situação de contrato e outros que são elegíveis para uma extensão de contrato. Assim, acredito que haverá algumas mudanças com alguns de nossos agentes livres. Afinal, estamos procurando atualizar o nosso plantel”, finalizou o gerente-geral do Hawks.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários