https://www.youtube.com/watch?v=4pLvjAYFmf8
Quando o ala-armador Monta Ellis assinou com o Indiana Pacers, na offseason de 2015, a expectativa era a de que ele rapidamente se tornasse uma das peças ofensivas mais importantes para o esquema da equipe. Mas o primeiro ano do veterano foi muito abaixo do esperado e com problemas físicos. Agora, próximo do início da nova campanha, o jogador se mostra muito mais confiante para desempenhar sua função no time.
“Eu me dediquei muito nessa offseason. Com as novas peças que a diretoria trouxe à equipe, nós temos uma grande oportunidade e eu preciso melhorar”, admitiu Ellis, em entrevista ao site oficial da NBA. “Eu preciso melhorar para voltar a ser o jogador que sempre fui durante a minha carreira. A última temporada foi difícil e eu sinto que deixei a equipe e os torcedores na mão por não conseguir fazer o que sempre fui capaz.”
Com 30 anos, o ala-armador reconhece que terá que mudar alguns aspectos de seu jogo nos próximos anos, já que o desgaste será maior. “Eu já não posso jogar da mesma forma que jogava com 20 ou 25 anos. Tudo é mais complicado quando você fica mais velho. Eu não estava esperando isso e não sabia como lidar com as mudanças, mas consegui me reinventar e renovei meu amor pelo jogo.”
Ellis atuou em 81 partidas em sua temporada de estreia no Pacers e registrou a pior média de pontos desde a sua temporada de calouro. Em cerca de 33 minutos por jogo, o jogador angariou médias de 13.8 pontos, 4.7 assistências e 3.3 rebotes.