Após susto, Austin Rivers deverá estar disponível para estreia do Hornets

A comissão técnica do New Orleans Hornets teve motivos para respirar aliviada na tarde desta terça-feira. Após ter sido carregado para fora de quadra no segundo quarto da partida contra o Dallas Mavericks, o calouro Austin Rivers submeteu-se a exames que não revelaram lesão estrutural em seu tornozelo direito. O ala-armador será reavaliado diariamente pela […]

Fonte:

A comissão técnica do New Orleans Hornets teve motivos para respirar aliviada na tarde desta terça-feira. Após ter sido carregado para fora de quadra no segundo quarto da partida contra o Dallas Mavericks, o calouro Austin Rivers submeteu-se a exames que não revelaram lesão estrutural em seu tornozelo direito. O ala-armador será reavaliado diariamente pela franquia e deverá estar à disposição para a estreia na temporada regular, no próximo dia 31, diante do Spurs.

Por precaução, o treinador Monty Williams pretende poupar o 10º selecionado do último draft dos dois últimos jogos da equipe na pré-temporada, contra Houston Rockets e Miami Heat. Com isso, o jovem se junta ao também ala-armador Eric Gordon e ao ala-pivô Jason Smith como desfalques do Hornets até o início da campanha.

Rivers apareceu no treino do time desta terça com uma bota protetora, mas minimizou a torção quando questionado pelos jornalistas locais. “Baseado no que estou sentindo neste momento, não é tão ruim. Na verdade, nem inchado está. Eu posso retornar em bem pouco tempo. Não estou preocupado”, assegurou.

Publicidade

O técnico, porém, adotou um discurso mais comedido. “Não foi tão grave quanto eu esperava que fosse ser. Estou feliz por não ter sido algo pior. Mas não vamos nos precipitar, especialmente com base na avaliação de um garoto de 20 anos sobre a própria saúde”, disse Williams, com bom humor.

Na ausência do calouro, o treinador definiu que vai aumentar o tempo de quadra de três atletas pouco utilizados nesta pré-temporada: Roger Mason, Xavier Henry e Darius Miller. Apenas o último esteve presente em todas as partidas preparatórias da franquia.

Publicidade

Rivers decidiu se profissionalizar depois de jogar uma temporada na NCAA, pela renomada Universidade de Duke. No entanto, seu desempenho na pré-temporada vinha abaixo do esperado. Em seis partidas, o filho do técnico Doc Rivers acumulou médias de 7.5 pontos, 3.0 rebotes e apenas 26.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra. 

Últimas Notícias

Comentários