Nesta sexta-feira, Rajon Rondo cumpriu o primeiro jogo da suspensão recebida pela briga que protagonizou no confronto contra o Brooklyn Nets. A ausência do armador não foi tão sentida pelo Boston Celtics, que passou sem dificuldades pelo Portland Trail Blazers, mas o treinador Doc Rivers não quer a situação se repetindo. Depois do anúncio da punição, o técnico disse esperar mais tranquilidade do comandado no futuro.
“Eu espero que ele adquira maior autocontrole – e vai adquirir. Uma coisa que Rajon entende é que não pode se dar ao luxo de ser expulso. Ele não teve a intenção, só pensou em defender um companheiro. Foi rápido e acontece com qualquer um. Adoro sua energia e paixão, mas precisamos dele em quadra, jogando”, afirmou Rivers, que considerou a punição exagerada.
Rondo reconheceu que precisa ser menos intempestivo e medir mais as consequências de seus atos. “Sei que preciso defender meu time. Um dos meus companheiros foi desrespeitado e fui para retaliar. Às vezes, eu deixo minhas emoções tomarem controle, mas não tenho intenção de machucar ninguém”, admitiu o atleta.
Nos últimos nove meses, Rondo recebeu três suspensões e ficou afastado de cinco jogos do Celtics. O armador é um desfalque muito importante, pois tem sido o grande destaque da equipe nesta temporada. Nos 14 jogos em que esteve presente na atual campanha, ele manteve médias de 12.9 pontos, 4.6 rebotes, 12.9 assistências e 50.6% de acerto nos arremessos tentados.