Após sete meses, Kobe retorna aos treinos com o Lakers

Ala-armador participou das atividades do time neste sábado, mas segue sem data para estrear na temporada

Fonte: Ala-armador participou das atividades do time neste sábado, mas segue sem data para estrear na temporada

Kobe Bryant está cada vez mais próximo de fazer seu aguardado retorno às quadras. Neste sábado, o ídolo do Los Angeles Lakers participou do primeiro treino completo desde que foi submetido a uma cirurgia para reconstruir o tendão de Aquiles, em abril. A atividade limitou-se a trabalho de meia quadra e arremessos.

O astro deixou o treinamento sem conversar com a imprensa e disse apenas ter sentido que era o momento de fazer um teste em quadra. Desde o início da temporada, o ala-armador afirma já ter condições físicas mínimas de atuar “no sacrifício” – se fosse uma partida de playoffs, por exemplo. Em entrevista recente à NBA TV, ele confirmou a declaração.

“Eu não sei quão efetivo seria, mas, se fosse uma partida de pós-temporada, eu poderia jogar. Meu controle de bola, jogo de garrafão e fadeaway ainda ‘funcionam’. São coisas que seria capaz de fazer no momento. Graças a Deus, nós não estamos nos playoffs”, contou Kobe, que ainda revelou sentir-se muito a frente do esperado em seu processo de recuperação.

Publicidade

Apesar da volta aos treinos, o líder do Lakers segue sem data para estrear na temporada. De acordo com a filial de Los Angeles da ESPN, o ala-armador ainda estaria longe de realmente ter condições ideais de jogo e finalizar a reabilitação. Para o ala-pivô Pau Gasol, porém, só a presença do companheiro de elenco nas atividades já é uma grande notícia.

“Foi a primeira vez que ele realmente treinou conosco e fiquei muito feliz em vê-lo. Tudo foi muito controlado, mas acho que se trata de um grande passo a frente. Torço para que reaja bem e siga avançando. Estou ansioso para vê-lo mais em quadra”, celebrou Gasol, que tem médias de 13.1 pontos e 10.8 rebotes neste início de temporada.

Publicidade

O ala Xavier Henry acredita que, mesmo sem jogar, ter Kobe por perto engrandece e estimula o elenco. “Nós sabemos que ele tem trabalhado duro para retornar e ainda pode nos ensinar muito. Ele é alguém para quem olhamos e nos espelhamos. Queremos jogar melhor para ajudá-lo”, disse.

Kobe, de 35 anos, tem mais de 1.200 jogos com a camisa do Lakers em 17 temporadas. Na campanha 2012-13, ele surpreendeu a todos e vivia um dos melhores anos da carreira até sofrer a lesão: 27.3 pontos, 5.6 rebotes, 6.0 assistências e mais de 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra. O time conta com seu retorno para reverter o início ruim (apenas quatro vitórias em 11 partidas) e colocar-se na briga por uma vaga nos playoffs.

Publicidade

[polldaddy poll=7569754]

Últimas Notícias

Comentários