O Chicago Bulls terá problemas para a trade deadline. A equipe, que esperava envolver Zach LaVine em troca (ao menos, o que os rumores apontavam), divulgou que o jogador vai perder até seis meses de ação. Isso porque LaVine vai passar por cirurgia no pé direito em breve. Ou seja, dificilmente o atleta estará disponível para uma negociação.
Apesar de ser possível uma eventual equipe aceitar LaVine em troca, seu contrato deixa tudo praticamente impossível. O jogador tem acordo até a temporada 2025/26, além de opção para a campanha seguinte. Ou seja, como não existe uma previsão das condições de como o ala-armador vai voltar às quadras, ninguém deverá se arriscar.
Aliás, já seria difícil mesmo sem a cirurgia, pois a direção do Bulls tentou negociar com diversas franquias durante a temporada. No entanto, pela necessidade de “se livrar” do cestinha e seu contrato, Chicago poderia até “pagar” para negociar o jogador. Em suma, para conseguir despejar seu acordo em outro time, seria necessário enviar escolhas de Draft.
Mas não vai acontecer. Ao menos, por enquanto.
De acordo com a ESPN, Zach LaVine e sua agência (Klutch Sports) decidiram pela cirurgia. Até havia a esperança que ele retornasse às quadras após o All-Star Game, mas existe a necessidade de melhorar seu valor no mercado.
Leia mais sobre o Bulls
- Segundo jornalista, Bulls pode evitar grandes trocas na trade deadline
- Pistons negocia com Bulls por Zach LaVine
- Lakers considerou troca envolvendo Andre Drummond
Assim, os rumores de troca envolvendo Zach LaVine devem seguir para a próxima offseason. O jogador não fez uma grande temporada até o momento de sua lesão, então a diretoria do Bulls procurava parceiros para a negociação acontecer. Em 25 jogos, ele registrou médias de 19.5 pontos (menor desde 2017/18), 5.2 rebotes e 3.9 assistências, além de um aproveitamento de 34.9% do perímetro.
Apenas como comparação, após a parada para o All-Star Game da última temporada, ele fez 27.0 pontos, 4.7 assistências e acertou 39.4% de três. Como resultado, ele impulsionou o Bulls até o play-in. No entanto, caiu diante do Miami Heat e não foi aos playoffs.
A lesão é no mesmo pé que ele sofreu com dores desde o começo da temporada. Então, não é algo que o Bulls e as outras equipes não soubessem. Talvez, aí estaria o motivo principal para ninguém querer negociar com Chicago até o momento.
Apesar de a previsão mais otimista ser de quatro meses, não existe tempo suficiente para Zach LaVine retornar às quadras em 2023/24. A fase regular termina em abril, enquanto os playoffs acabam em junho.
A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do Youtube a partir de 15h (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA