Na última segunda-feira, a Nike rompeu em definitivo o contrato de Kyrie Irving depois que o jogador se envolver em uma série de polêmicas fora das quadras. Assim, na última partida do Brooklyn Nets, contra o Charlotte Hornets, na quarta-feira, o armador cobriu o logo da empresa em seu tênis e, em cima, escreveu uma mensagem provocando a antiga parceira.
“Estou livre. Obrigado, Deus. Eu estou…”, escreveu o atleta. Na outra lateral do tênis, Kyrie escreveu “logotipo aqui”, insinuando que estava aberto a negociar com outras empresas. O jogador tinha acordo com a marca americana desde 2014.
A Nike tinha suspendido o contrato com Kyrie Irving no mês passado. Após o jogador divulgar um vídeo que discriminava judeus, ele acabou sofrendo uma série de consequências. Isso porque, além de ser multado pela NBA, o astro sofreu uma punição inicial de cinco jogos pelo Nets. No entanto, ele só retornou às quadras após oito particas.
Leia mais!
- Kyrie Irving reconhece vitória do Boston Celtics: “Temos que dar crédito a eles”
- Após polêmicas, Nike encerra parceria com Kyrie Irving
- Segundo site, Nets quer troca de Kyrie Irving até fevereiro
Dustin Satloff / AFP
Além disso, segundo a agente de Irving, Shetellia Riley, a decisão de encerrar o contrato foi mútua. A rescisão, inclusive, teria sido comemorada pelo jogador, que já não tinha mais um relacionamento saudável com a marca.
Para mostrar que a decisão não o abalava Irving foi para as redes sociais. Em diversas postagens, afinal, o armador do Nets dizia que nada era mais importante do que a liberdade. Além disso, por mais de uma vez ele citou a importância de “mostrar o quão poderosos somos como comunidade”.
Prestes a lançar com o “Kyrie 8”, novo tênis em parceria com o jogador, a Nike suspendeu a produção e o lançamento do novo calçado. Entretanto, não se sabe qual será o destino dos modelos anteriores, já que diversos atletas, inclusive da NBA, utilizam os tênis que levam o nome do jogador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA