Após retorno inesperado, Philadelphia 76ers decide afastar James Harden

Astro está fora do duelo contra o Milwaukee Bucks na quinta-feira

Philadelphia 76ers James Harden Fonte: Tayfun Coskun / AFP

A novela entre James Harden e o Philadelphia 76ers está longe de terminar. Após dez dias ausente da equipe, o armador decidiu se reapresentar pronto para a estreia diante do Milwaukee Bucks, nesta quinta-feira (26). No entanto, de acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o Sixers proibiu que o astro viaje com seus companheiros.

“James Harden voltou para a Philadelphia na noite de terça-feira com as malas prontas para se juntar à equipe nas partidas de quinta-feira contra os Bucks e no sábado contra os Raptors”, informou Charania. “Mas agora o 76ers pediu a ele que não viaje com a equipe, segundo fontes”, completou.

A decisão do Sixers passa pelas polêmicas geradas por Harden desde a offseason. Então, em busca de uma troca pelo Los Angeles Clippers, o armador não se apresentou ao Media Day, retornou por alguns dias, mas decidiu sumir em Houston na última semana. Charania ainda informou que a franquia perdeu contato com o astro desde o dia 15.

Publicidade

A insatisfação de James Harden com o Philadelphia 76ers começou ao final da última temporada. Ele esperava receber uma extensão máxima e dizia que pretendia se aposentar no Sixers. Entretanto, ao descobrir que a direção não iria oferecer tais valores, Harden aceitou a opção contratual para 2023/24, mas pediu negociação. Ele apontou que gostaria de uma troca para o Clippers, algo que ainda não aconteceu.

Isso porque as duas equipes nunca entraram em acordo para a troca. Afinal, o 76ers deseja a inclusão de Terance Mann no negócio. O Clippers, por outro lado, não deseja negociar o jogador.

Leia mais sobre James Harden!

Apesar de Mann não ser um grande nome na NBA, o time californiano acredita em seu potencial. Então, qualquer tipo de negociação entre as duas equipes deve acontecer a partir de escolhas de Draft e expirantes. Só que Daryl Morey, presidente do Sixers, está dificultando a saída de Harden, seu antigo aliado desde os tempos de Houston Rockets.

Publicidade

Assim, de acordo com o jornalista Sam Amick, do site The Athletic, Philadelphia pediu o astro Paul George por Harden, o que causou ainda mais “ruídos” entre as diretorias.

“Lawrence Frank afirmou que o time não vai incluir Mann na troca”, escreveu Amick. “Morey não conseguiu acreditar nisso e acusou o Clippers de não estar ‘falando sério’ sobre concluir a negociação. Então, ele até pediu Paul George por Harden na troca, mas foi rejeitado imediatamente”.

Publicidade

Enquanto nada acontece, o duas vezes MVP terá que se contentar com o contrato com o Sixers. A equipe, entretanto, é quem faz jogo duro dessa vez.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários