Não é de hoje que rumores sobre uma possível intenção do Portland Trail Blazers negociar Damian Lillard ou C.J. McCollum circulam no mercado. Aparentemente, porém, a equipe caminha no sentido contrário. O gerente-geral Neil Olshey garante que a renovação contratual com o pivô Jusuf Nurkic é uma prova de que o time pretende apostar na capacidade competitiva do atual elenco.
“Nós asseguramos a permanência de Jusuf por mais quatro anos e isso oferece-nos uma boa janela para competir. Os próprios Damian e C.J. ainda possuem mais três temporadas e vínculo, pelo menos. Manteremos essa base unida e vamos dar-lhe a melhor chance possível de vencer, enquanto não comprometer nossa flexibilidade em longo prazo, afirmou o executivo, em entrevista à rede NBC Sports.
Desde a aquisição de Nurkic, em fevereiro do ano passado, o Blazers conquistou 62 vitórias em 99 partidas de temporada regular com a presença do atleta bósnio – ou seja, ótimos 62.6% de aproveitamento. No entanto, os resultados nas etapas mais agudas de competição não são animadores: a equipe do Oregon foi “varrida” na primeira rodada dos playoffs nos últimos dois anos.