O experiente Lou Williams mostrou porque vive a melhor temporada da carreira nesta quarta-feira. O armador comandou a (improvável) vitória do Los Angeles Clippers contra o Golden State Warriors, fora de casa, quebrando seu recorde pessoal ao anotar 50 pontos. Desde a virada do ano, o atleta de 31 anos registra média de 33.2 pontos e lidera a campanha de recuperação dos angelinos.
“Pontuadores são assim: quando você vê uma ou duas bolas caírem, a sensação é de que nunca mais vai errar. Simplesmente tive confiança para aproveitar o que a defesa oferecia. Estou bastante confiante nesse último mês, então, sinceramente, essa noite foi similar a outras que tive na temporada. Só o número que foi maior”, disse o jogador, favorito para vencer o prêmio de melhor reserva da temporada.
As atuações de Williams estão ajudando a reconduzir o Clippers para a disputa de uma vaga nos playoffs, mesmo com quatro titulares lesionados. O time já está só um jogo atrás do oitavo colocado do Oeste. “Nós merecemos muito crédito. Todos estão jogando com coração e força. Entramos em cada partida com a certeza de que temos uma chance e ninguém sente dó de si mesmo aqui”, afirmou.
Mas, para que essa recuperação continue, o armador precisa permanecer em Los Angeles: ele tem sido especulado em rumores de troca recentes, muito baseados na campanha decepcionante do Clippers. Essa não é a única especulação, porém. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, a equipe também sondou a possibilidade de uma extensão contratual prévia com o veterano.
Qual é a preferência de Williams, no fim das contas? “Honestamente, eu não quero ser trocado. Estou colocando meu coração e alma neste time, com todas as lesões que enfrentamos e a luta para seguirmos competitivos. Gostaria de encontrar um lar aqui, pois estou começando a formar um laço com esse elenco. Então, espero não ser negociado e ficar aqui até o fim da temporada”, garantiu.