O Los Angeles Lakers foi um dos vários times que tentaram a aquisição do astro Paul George antes do draft. Segundo Mark Medina, do jornal The Orange County Register, o ala-armador Jordan Clarkson era base da proposta dos californianos, que ainda incluía as duas escolhas de primeira rodada do recrutamento da equipe (27 e 28). O Indiana Pacers acabou optando pela oferta do Oklahoma City Thunder, mas, para o reserva angelino, não ficou nenhum mal-estar.
“Minha única preocupação, em termos de rumores, é comigo mesmo e eu preciso continuar trabalhando. Se tivesse sido trocado, eu apenas teria que estar pronto para jogar e competir. Mas o fato é que estou aqui, em Los Angeles, preparado para mais uma temporada e empolgado com essa oportunidade”, disse Clarkson, durante evento para crianças de comunidades necessitadas da cidade realizado nesta quinta-feira.
George não veio, mas, de qualquer forma, o atleta de 25 anos encontrará um grupo um pouco diferente da temporada passada. O Lakers deve ter três titulares novos com as chegadas do calouro Lonzo Ball, do ala Kentavious Caldwell-Pope e do pivô Brook Lopez. O ala-armador garante que as mudanças no elenco serão boas o bastante para voltar a sonhar com o Lakers entre os oito melhores do Oeste.
“Meu papel deverá mudar um pouco com os novos reforços, mas estamos visando um grande ano. Definitivamente, o objetivo principal é chegar aos playoffs. Nós sabemos que as coisas são difíceis no Oeste, mas acho que temos a oportunidade de construir uma equipe e fazer algo especial aqui, juntos”, avaliou Clarkson, que teve médias de 14.7 pontos, 3.0 rebotes e 2.6 assistências na última temporada.