Após prorrogação, Heat bate Spurs e empata a série

San Antonio Spurs 100 x 103 Miami Heat LeBron James teve duas histórias na sexta partida das finais. O astro, que até o último quarto havia acertado apenas três das 12 tentativas de arremessos, finalizou com um triplo duplo ao somar 32 pontos, 11 assistências e dez rebotes para liderar o Miami Heat na vitória […]

Fonte:

San Antonio Spurs 100 x 103 Miami Heat

LeBron James teve duas histórias na sexta partida das finais. O astro, que até o último quarto havia acertado apenas três das 12 tentativas de arremessos, finalizou com um triplo duplo ao somar 32 pontos, 11 assistências e dez rebotes para liderar o Miami Heat na vitória sobre o San Antonio Spurs, igualando a série em 3 a 3. Mario Chalmers ficou com 20 pontos, enquanto Dwyane Wade fez 14. Chris Bosh obteve dez pontos, 11 rebotes e dois bloqueios decisivos no fim.

Pelo Spurs, Tim Duncan teve um primeiro tempo fantástico, quando anotou 25 de seus 30 pontos. Ele ainda ficou com 17 rebotes. Kawhi Leonard fez 22 pontos e pegou 11 rebotes e o armador Tony Parker contribuiu com 19 pontos e oito passes decisivos. 

Publicidade

Enquanto Duncan esteve em quadra, o Spurs foi melhor, chegando a abrir 24 a 19. Shane Battier e Mario Chalmers acertaram de três, deixando o Heat na frente por 27 a 24. Com cesta de Wade, os donos da casa abriram 36 a 30 no segundo quarto. O Heat chegou a abrir sete pontos, mas Duncan, com 25 pontos no primeiro tempo, liderou o time texano no primeiro tempo, vencendo parcialmente por 50 a 44.

Na volta do intervalo, o Heat chegou a diminuir a diferença para um ponto depois de bandeja de Mike Miller, porém o Spurs fez 14 pontos sem resposta e liderava por 71 a 58. James, mal na partida, não conseguia passar pela marcação de San Antonio. Assim, os visitantes venciam por 75 a 65.

Publicidade

No início do quarto período, Gregg Popovich optou por começar sem Duncan, Parker, e Leonard. O Heat aproveitou e a diferença caiu para quatro. James converteu seis arremessos em sete tentativas e conseguiu colocar o Miami na frente em 87 a 84. Parker empatou o jogo com um arremesso de três, e em seguida virou para o Spurs em 91 a 89, restando 58 segundos. LeBron, então, perdeu a posse no ataque. Manu Ginobili converteu dois lances livres e o Spurs abriu quatro pontos. No lance seguinte, James errou o arremesso e Ginobili sofreu outra falta, acertando o segundo lance livre.

Restavam 28 segundos e o Spurs liderava por 94 a 89. James precisou de dois arremessos para acertar de três e a diferença caiu para dois, com 20 segundos para o fim. Leonard sofreu falta, mas errou um dos lances livres. Em seguida, Ray Allen converteu de três, empatando o jogo em 95 pontos. Parker teve a chance de dar o título para o Spurs, mas falhou, levando o jogo para a prorrogação.

Publicidade

A marcação dos anfitriões funcionou  em cima de Parker e Ginobili, que erraram posses seguidas. Entretanto, o Miami não conseguia se aproveitar disso e liderava por 101 a 100, restando 40 segundos para o fim. Parker teve seu arremesso bloqueado por Bosh e em seguida, Duncan fez falta. Wade errou o arremesso, mas o Spurs teve mais uma chance de vencer e Ginobili desperdiçou a posse. Allen sofreu falta e deixou o Heat na frente em 103 a 100, com 1.9 segundo para o fim. Danny Green tentou empatar, mas levou toco de Bosh, finalizando o jogo.

A sétima e última partida das finais será realizada na próxima quinta-feira, em Miami.

Destaques

Publicidade

San Antonio

Tim Duncan: 30 pontos, 17 rebotes
Kawhi Leonard: 22 pontos, 11 rebotes, três roubadas
Tony Parker: 19 pontos, oito assistências, 6-23 em arremessos
Manu Ginobili: nove pontos, oito erros de ataque
Danny Green: três pontos, 1-7 em arremessos

Publicidade

Miami

LeBron James: 32 pontos, 11 assistências, dez rebotes, três roubadas, 11-26 em arremessos, seis erros de ataque
Mario Chalmers: 20 pontos, quatro rebotes
Dwyane Wade: 14 pontos, quatro rebotes, quatro assistências, 6-15 em arremessos
Chris Bosh: dez pontos, 11 rebotes
Ray Allen: nove pontos

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários