A derrota para o Cleveland Cavaliers não significou muito na tabela para o Boston Celtics, mas Jaylen Brown não ficou nada satisfeito. O problema, afinal, foi a forma como a derrota veio. Isso porque o líder da Conferência Leste chegou a abrir 22 pontos de vantagem há nove minutos do fim da partida. No entanto, a equipe entrou em colapso nos dois lados da quadra e acabou derrotada em Ohio após vencer 11 jogos seguidos.
Foi a maior virada que a franquia sofreu desde a temporada 1996/97. Aliás, as duas anteriores, que foram após uma liderança de 19 pontos, também foram contra Cleveland. O ala ressaltou que, apesar da liderança tranquila da equipe no Leste, a derrota precisa trazer reflexões.
“Hoje importa, é claro. Sabemos da nossa vantagem na temporada, mas é tudo sobre hábitos. Sua mentalidade precisa ser sempre a mesma, para que você sempre tenha chances de vencer. Então, temos que assistir o vídeo do último quarto e entender o que fizemos de errado. Esses últimos minutos precisam ser jogados fora; não podemos repetir”, disse Brown após a partida.
“Acho que nós somos um time muito melhor do que mostramos hoje. Como eu disse antes, mentalidade. Nós estávamos com o jogo na mão. Mais alguns minutos executando e poderíamos ficar tranquilos. A NBA de hoje não perdoa. Uma grande diferença nossa em 2023/24 é como somos mais disciplinados. Não éramos em outros anos e repetimos isso hoje. Essa, acima de tudo, é a razão para eles voltarem ao jogo e virarem o placar”, explicou.
De acordo com o camisa 7, a melhor campanha da NBA em 2023/24 foi frouxa demais no fim do jogo em Cleveland.
Leia mais sobre o Celtics!
- Celtics entra em colapso, toma a virada e perde para o Cavaliers
- Jason Kidd exalta o Boston Celtics após derrota
- O desrespeito do Warriors com Jaylen Brown em jogo
“Isso não pode acontecer. Não podemos ser frouxos. Infelizmente, a nossa mentalidade hoje esteve nessa definição. Cometemos muitos erros de ataque, não executamos como devíamos no ataque. Desistimos de alguns rebotes que custaram caro. Os deixamos muito confortáveis para pontuar. É difícil, mas hoje precisa importar para que não se repita”, concluiu.
Se Jaylen Brown foi para o estilo cobrança após a derrota, Kristaps Porzingis, por outro lado, preferiu dizer que a perda é boa para manter a humildade e o alerta do Boston Celtics em alta.
“Acho que é saudável para nós. A derrota é sempre dura, sabe? Mas nós temos a sensação de que vamos vencer todos os jogos, que somos invencíveis, e não é bem assim. Não é um sentimento que eu considere ruim nesse quesito. Mas também é saudável ter uma perda aqui e ali e voltar ao mundo. Vamos recalibrar e ajustar o que erramos, um pouco mais de atenção aos detalhes. Aprender com isso, então no fim, acho que vai ficar tudo bem”, afirmou.
O astro Jayson Tatum também disse que a postura da equipe foi lamentável no fim do jogo, apesar de ter considerado falta no lance final, em marcação que foi revertida pelo juiz.
“Fomos mal. Acho que sofri falta, mas é o que eles sempre dizem: Um jogo não se ganha ou se perde na última posse. Precisamos trabalhar melhor. Foram os nossos erros que nos colocaram naquela situação ao fim do jogo”, concluiu.
A equipe volta a quadra nesta quinta-feira (7) para o super jogo contra o atual campeão da NBA, Denver Nuggets.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA