Ja Morant vive uma temporada recheada de polêmicas fora das quadra e, em mais um capítulo, apareceu exibindo uma arma durante live no Instagram. O astro fez uma transmissão ao vivo, onde parece estar em uma boate com amigos. A publicação veio após a derrota do Memphis Grizzlies para o Denver Nuggets, na sexta-feira.
Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o porta-voz da NBA, Mike Bass, já está ciente do caso. “Estamos cientes de uma postagem nas redes sociais envolvendo Ja Morant e estamos investigando”.
Em meio às polêmicas, ainda não se sabe se Ja Morant exibiu uma arma real ou uma réplica. No entanto, parece ter sido uma provocação às recentes denúncias. A mais recente, envolve justamente uma ameaça a um jovem de 17 anos. Mas sem desdobramentos.
De acordo com o jornal The Washington Post, o adolescente afirmou ser agredido pelo astro da NBA durante uma partida de basquete. O episódio, aliás, teria acontecido na casa de Morant. Após a agressão, a vítima alega que o jogador buscou uma arma. Posteriormente, apareceu com ela dentro da calça, aparente.
Leia mais!
- Ja Morant rebate críticas por comentário polêmico: “Eu não ligo”
- NBA investiga incidente envolvendo Ja Morant
- Zion Williamson projeta playoffs contra Ja Morant: “Em quadra, não há amigos”
A polêmica envolvendo o armador de Grizzlies veio a público no início de janeiro. Na ocasião, o portal TMZ Sports revelou que o armador estava sendo processado. Morant, então, disse à polícia que “atacou primeiro”, mas agiu em legítima defesa. Segundo ele, o adolescente jogou uma bola de basquete em sua cabeça.
Além disso, o astro também alegou que teria sido ameaçado após a confusão. No entanto, a polícia local não deu andamento ao caso por falta de evidências.
E não melhora. No fim de janeiro, surgiu mais uma polêmica envolvendo Morant. Amigos do armador foram banidos do ginásio do Indiana Pacers. Isso porque, segundo o site The Athletic, eles confrontaram membros do Indiana Pacers em um ônibus.
A reportagem cita que Morant dirigia um carro. O laser apontado viria do veículo. No ônibus, estavam jogadores e comissão técnica do Pacers, que temeram ser de uma arma. No entanto, ainda não foi confirmado e a NBA segue investigando.
“A segurança da NBA e investigadores da liga conduziram uma investigação, entrevistando várias testemunhas e revendo os vídeos. Enquanto isso, membros do Indiana Pacers relataram um incidente após o jogo do dia 29 de janeiro. Apesar de encontrarmos evidências de um confronto, nós não podemos confirmar se houve uma ameaça com arma”, informou o comunicado da liga.
Com tantas polêmicas envolvendo Ja Morant, seu agente saiu em defesa do atleta. Para ele, então, “os rumores e fofocas são ataques contra a reputação de Ja para ganharem dinheiro”.
Provocação
E não melhora. Com as alegações recentes, Ja Morant quis provocar. Durante a vitória contra o Houston Rockets, ele fez uma comemoração com movimento de arma. Enquanto estava no banco de reservas, o camisa 12 festejou uma bola de três pontos de Desmond Bane. Ele, então, simulou tiros com as mãos.
Ver essa foto no Instagram
Publicidade
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA