Após performances ruins, Bronny James deve ir para a G League

Calouro do Lakers somou 15 pontos em três partidas da Summer League

bronny james g league Fonte: Reprodução / Instagram

Sem boas performances na Summer League, Bronny James deve ser realocado para a G League. Escolha 55 do Los Angeles Lakers no último Draft, o filho de LeBron James tem acumulado atuações ruins na liga de verão. Até aqui, em três partidas, somou 15 pontos, com apenas seis dos 26 nos arremessos convertido e nenhuma bola do perímetro em 12 chances. Assim, foi questionado por Dave McMenamin, da ESPN, sobre a possibilidade de atuar na liga de desenvolvimento.

“Estou ansioso para jogar basquete, não importa em que nível eu esteja jogando”, afirmou Bronny.

Centro das atenções na temporada, Bronny tem sido alvo de críticas pelo Lakers. Afinal, não tem justificado em suas atuações na Summer League o investimento que o time de Los Angeles fez no último Draft. O jovem armador, entretanto, prega paciência. Segundo ele, “o arremesso não está caindo”.

Publicidade

A ida à G League, portanto, pode ajudar Bronny James a desenvolver seu jogo. O próprio técnico do time de desenvolvimento do Lakers, Dane Johnson, já confirmou que os calouros do Lakers devem passar pelo processo, até mesmo Dalton Knecht, 17ª escolha do Draft. O movimento, contudo, não deve impedir que LeBron James realize o sonho de entrar em quadra com o filho, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN.

“A expectativa do time é que ele atue na G League, assim como qualquer prospecto de 19 anos selecionado na segunda rodada do draft. Deve fazer parte do elenco durante a semana inicial para entrar em quadra com o pai. Todos os olhos vão estar voltados para esse evento. Depois, ele vai passar a maior parte do ano na liga de desenvolvimento”, revelou o experiente jornalista.

Publicidade

Leia mais sobre Bronny James!

Merecimento

Bronny James pode até disputar a primeira temporada na G League, mas é um jogador do Lakers. Ele assinou contrato de US$8 milhões por quatro temporadas. Os dois anos iniciais, além de parcela do terceiro, são garantidos. Esse é um vínculo com garantias sem precedentes para uma 55a escolha do draft. JJ Redick, no entanto, assegura que tudo é produto de puro merecimento.

“Ron e eu não demos nada para Bronny, pois esse garoto mereceu estar aqui. Ele fala muito em trabalho duro e merece estar aqui por causa disso. Temos um programa que quer priorizar o desenvolvimento de jogadores e esse é o primeiro caso perfeito. Afinal, existe muitas virtudes para se gostar em seu jogo”, avaliou o recém-contratado técnico da franquia.

Publicidade

Redick sabe que Bronny é alvo de muitas especulações e comentários maldosos por aí. Mas realmente aposta que o filho do astro do time vale a aposta.

“Bronny possui uma base de instintos, condição atlética e defesa em ponto de ataque que nos agrada. Ele pode arremessar e passar a bola com qualidade. Por fim, vai ter a chance de ser um excelente jogador nessa liga”, completou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários