O Miami Heat é mais um dos interessados em uma troca por Lauri Markkanen. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, a franquia estuda um negócio pelo ala do Utah Jazz, após perder alguns jogadores na agência livre. No entanto, a alta demanda do GM Danny Ainge pode ser um impasse, uma vez que o time da Flórida não conta com muitas escolhas de Draft disponíveis.
Como nos casos de Donovan Mitchell e Rudy Gobert, por exemplo, Ainge acumulou um alto número de picks. Portanto, segundo Lowe, o Heat teria que incluir um pacote com muitas seleções. Até aqui, a franquia conta com escolhas em 2026, 2028, 2029, 2030 e 2031. No entanto, incluir a maioria delas colocaria em xeque o futuro a longo prazo do time.
Além disso, ainda segundo Lowe, o Heat não acredita que o Jazz esteja interessado em liberar Lauri Markkanen em uma troca. Recentemente, inclusive, Marc Stein, da plataforma Substack, informou que Ainge não quer liberar o atleta por conta de seu baixo salário. Na próxima temporada, o finlandês vai receber apenas US$18 milhões em seu último ano de contrato.
Outro impasse é a concorrência por Markkanen na NBA. Além do Heat, Golden State Warriors e San Antonio Spurs também visa uma troca pelo astro. Inicialmente, o Sacramento Kings também estaria no pacote de interessados. Contudo, a franquia conseguiu DeMar DeRozan e, por isso, não deve mais buscar um finlandês.
Leia mais sobre Lauri Markkanen
- Warriors ainda poderia fazer troca por Lauri Markkanen
- Warriors e Spurs querem troca com Jazz por Lauri Markkanen
- Jazz deveria considerar troca de Lauri Markkanen
Jazz pode manter jogador
Por outro lado, o Jazz pode também optar por não trocar Markkanen nesta offseason. Embora a franquia esteja procurando destinos para o jogador, conforme informou Brian Windhorst, da ESPN, Adrian Wojnarowski afirmou que a equipe pode tirar o pé e seguir com o finlandês.
“A meta seria cercar Lauri Markkanen de bons jogadores”, afirmou o repórter. “Mas vários times já estão de olho no Draft de 2025. Então, como pode ser um recrutamento histórico, especialmente no topo, existe a chance. O Brooklyn Nets, por exemplo, já tomou sua decisão de ir atrás. Utah, por outro lado, ainda não. Acho que ele é uma peça importante, então não sei se a ideia seria de troca”.
Uma questão envolvendo o ala é que seu contrato expira ao fim de 2024/25. Ou seja, ele pode estender seu acordo agora ou aguardar a agência livre de 2025. Mas vale lembrar que seu salário ainda está longe de ser considerado caro. Para a próxima campanha, ele vai receber US$18 milhões.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA