O Milwaukee Bucks atendeu ao pedido de Thon Maker e enviou-o para uma nova equipe na tarde desta quarta-feira. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time de Wisconsin está repassando o jovem pivô para o Detroit Pistons, em troca de Stanley Johnson. A negociação, que não envolveu nenhum ativo além dos dois atletas, deverá ser oficializada nas próximas horas.
Os representantes de Maker vinham trabalhando com os executivos de Milwaukee desde a última semana, em busca de um destino em que seu cliente pudesse ser mais aproveitado. É esperado que, no Michigan, o atleta de 21 anos – que estava fora da rotação do treinador Mike Budenholzer – possa competir para ser reserva imediato do astro Andre Drummond com o veterano Zaza Pachulia.
Johnson, por sua vez, oferece segurança para a rotação de alas do Bucks rumo aos playoffs. Ele também seria uma alternativa mais “barata” para uma franquia que, prestes a ter quatro titulares tornando-se agentes livres, estaria buscando formas de reduzir sua folha salarial. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a equipe vem disponibilizando Tony Snell para negociações nos últimos dias.
Confira a situação contratual e médias na temporada dos dois atletas envolvidos na troca:
Pistons recebe:
Thon Maker (US$6.3 milhões garantidos até 2020): 4.7 pontos e 2.7 rebotes em 11.7 minutos
Bucks recebe:
Stanley Johnson (oferta qualificatória de US$5.3 milhões na próxima offseason): 7.5 pontos e 3.6 rebotes em 20.0 minutos