O Sacramento Kings protagonizou (mais) um episódio incomum e constrangedor nesta quinta-feira. O ala-pivô Anthony Tolliver comemorava seu 32º aniversário quando descobriu que havia sido dispensado pela franquia. Para piorar a situação, esse anúncio aconteceu horas depois do atleta ter recebido os parabéns do time californiano por meio de sua conta no twitter.
https://twitter.com/SacramentoKings/status/870301417222709248
O jogador possuía contrato com o Kings até o término da próxima temporada, mas seus US$8 milhões a receber na campanha que vem eram apenas particularmente garantidos. A franquia economizou cerca de US$6 milhões com a decisão, que tinha até aquele dia para ser tomada. No entanto, ela poderia ter sido anunciada antes, para não coincidir com o dia do aniversário do jogador.
O time de Sacramento está em processo de reformulação de elenco após a troca do astro DeMarcus Cousins para o New Orleans Pelicans e, veterano, Tolliver não se encaixaria mais nos planos. O ala-pivô obteve médias de 7.1 pontos (com mais de 39% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 3.7 rebotes em sua nona temporada na liga.