O ala-pivô Draymond Green está muito próximo de ser suspenso da próxima partida da final. Segundo o jornalista Marc Spears, da ESPN, a NBA está investigando um lance em que Green teria tentado acertar propositalmente a virilha do ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers.
“Eu não sei o que deve acontecer, não é minha decisão. Isso é com a liga. Eles vão olhar isso. Nós vimos logo depois do jogo, nos vestiários”, afirmou James. “Como eu disse, como competidor, eu amo jogar contra Draymond, e eu vou lá e deixo isso na quadra. Ele usou algumas palavras que não deveria”.
O atleta já havia feito algo parecido com Steven Adams, nas finais de conferência do Oeste, mas acabou absolvido. Apesar disso, Green ficou pendurado e seria punido, caso cometesse mais uma falta flagrante. Ainda que durante a quarta partida da série, a arbitragem não tenha marcado nada além de uma falta dupla, a NBA pode definir pela suspensão.
Na mesma semana em que o incidente com Adams aconteceu, o ala-armador reserva do Cavs Dahntay Jones, fez o mesmo em Bismack Biyombo e foi punido em um jogo, além de multa.
A diretoria do Golden State Warriors está preocupada com a provável punição, mas evita falar sobre o assunto. Caso não possa participar, Green deverá ser substituído por Andre Iguodala.
Em 21 partidas nestes playoffs, o camisa 23 possui médias de 15.0 pontos, 9.7 rebotes, 5.9 assistências e 1.9 bloqueio em cerca de 38 minutos.
A quinta partida das finais acontece na próxima segunda-feira. Caso o Warriors vença, será bicampeão.