O mais badalado prospecto do basquete universitário em anos fez o anúncio que todos já esperavam. Sem surpresas, o astro Zion Williamson confirmou que vai deixar a Universidade de Duke após uma temporada para inscrever-se no draft da NBA. É seguro dizer que, hoje, só uma grande reviravolta pode tirá-lo da primeira escolha do recrutamento deste ano.
“Obrigado por fazerem essa temporada ser um sonho para mim. Esse foi o melhor ano da minha vida. Acho que não consigo definir com palavras o quão especial foi. Agora, então, vou perseguir o meu sonho de criança de jogar na NBA e entrar no draft. Muito obrigado, Duke!”, declarou o jovem jogador, em um vídeo publicado em suas redes sociais.
Williamson pode até ter ficado pouco tempo, mas deixou uma marca inegável no basquete universitário. Ele foi eleito o melhor jogador da temporada pela NCAA, agência Associated Press e a Associação dos Articulistas dos EUA, acumulando médias de 22.6 pontos (com 68% de conversão nos arremessos de quadra), 8.9 rebotes, 1.8 tocos e 2.1 roubos de bola.