De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Los Angeles Lakers fechou contrato com Dylan Windler. O jogador, que estava na G League, acertou contrato two-way com o Lakers após chamar a atenção em performance pelo Westchester Knicks. Windler saiu de quadra contra o Delaware Blue Coats com 33 rebotes na sexta-feira.
A marca impressionou a direção do Lakers, que não perdeu tempo em acertar contrato com o jogador que passou toda a temporada na G League. Windler, de 27 anos, iniciou sua carreira no Cleveland Cavaliers após o Draft de 2019. No entanto, por conta de diversas contusões, ele jamais conseguiu o espaço que desejava. Apesar de a direção sempre aguardar por sua melhora física, seu contrato acabou em 2022/23.
Sem conseguir provar seu melhor basquete, Windler assinou um acordo com o New York Knicks, mas apenas para fazer parte do time inferior. Mas mesmo com boas performances em Westchester, ele fez apenas três jogos pela equipe principal em 2023/24.
Então, ao somar 23 pontos e incríveis 33 rebotes, ele rapidamente foi acionado pela diretoria do Lakers. Mas para a negociação acontecer, o time californiano teve de dispensar Alex Fudge.
Leia mais
- Lakers já teria possível substituto de Darvin Ham
- Crise no Lakers: jornalista revela problemas entre Darvin Ham e jogadores
- Gordon Hayward seria alvo de troca pelo Lakers
Apesar de Windler estabelecer o novo recorde de rebotes da G League, o Lakers teve outros motivos para fechar com o jogador. O ala, de 1,98 metro, teve 37.8% de aproveitamento no arremesso do perímetro, algo que o time californiano vem precisando bastante na atual campanha.
Para ter uma ideia, o Lakers é o 29° que mais arremessa de três pontos na temporada, enquanto tem somente o 24° aproveitamento. Ou seja, o jogador que veio da G League pode começar a ganhar espaço imediatamente em Los Angeles.
Vigésima sexta escolha no recrutamento de 2019, Windler atuou em 31 jogos pelo Cavs em seu primeiro ano, quando registrou médias de 5.2 pontos e 3.5 rebotes em cerca de 16 minutos por noite. Depois, em 2020/21, o jogador até participou de mais partidas (50), mas com menos minutos (9.2) por conta de várias lesões.
Na atual temporada da G League, Windler vinha com médias de 15.0 pontos e 14.3 rebotes em pouco mais de 28 minutos.
Enquanto isso, o Lakers ocupa somente a décima primeira posição da Conferência Oeste, com 17 vitórias em 35 jogos. A equipe de Los Angeles perdeu os seus últimos quatro compromissos. Portanto, o time estaria fora até do play-in.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA