Dezesseis jogadores da NBA estão confirmados como infectados pelo coronavírus nesse momento. A liga anunciou ter realizado 302 testes em atletas nessa quinta-feira e 16 resultados positivos foram encontrados. Os contaminados colocaram-se em isolamento imediatamente e só estarão liberados para se reapresentarem aos times quando forem liberados por médicos e fisiologistas.
Segundo a direção da NBA, os testes relatados foram conduzidos pelas franquias. Alguns dos jogadores que estão infectados pela COVID-19 são conhecidos porque decidiram anunciar seus resultados positivos, como Malcolm Brogdon e Jabari Parker. Não se sabe, porém, se eles estão inclusos nos 16 casos reportados pela liga por conta da possibilidade de terem sido diagnosticados antes de quinta.
O astro Devin Booker confirmou, durante uma live, que existem dois atletas com a doença dentro do elenco do Phoenix Suns e esse foi o motivo da interrupção temporária dos treinamentos voluntários na equipe. Por tratar-se de um assunto de interesse da categoria como um todo, a Associação dos Jogadores também está auxiliando a NBA e os times nos esforços de testagem.
A Flórida acaba de anunciar ter contabilizado quase 9.000 casos confirmados de coronavírus nas últimas 24 horas, um recorde local. Quatro jogadores já decidiram que não participar do restante da temporada, em Orlando, mas só dois deles vão fazê-lo por razões diretamente relacionadas à pandemia: o ala-armador Avery Bradley (filho com problemas respiratórios) e o pivô Willie Cauley-Stein (esposa em fase final de gestação).