Joe Ingles é um dos jogadores mais talentosos do elenco do Utah Jazz. Aos 32 anos, também é o mais velho de um grupo recheado de atletas promissores. No entanto, Ingles, que vinha subindo de produção nas últimas temporadas da NBA, começou 2019-20 em baixa, com aproveitamento de arremesso ruim e pouca confiança em seu trabalho. Agora, ele reencontrou sua melhor fase.
A chegada de Bojan Bogdanovic fez com que Ingles fosse para o banco de reservas, embora tivesse praticamente o mesmo tempo de quadra da campanha passada. Nos últimos sete jogos, porém, ele tem sido um dos principais nomes do Jazz, justamente quando o time mais precisou, após lesão do armador Mike Conley. Esperava-se que Donovan Mitchell assumisse a organização de todas as jogadas, mas o técnico Quin Snyder optou por utilizar o australiano no quinteto titular ao invés de Emmanuel Mudiay.
Neste período, Ingles faz médias de 19.0 pontos, 5.6 rebotes, 4.7 assistências, incluindo 27 pontos contra o Miami Heat e 26, contra o Portland Trail Blazers. Apenas nesses últimos dois jogos, ele converteu 13 cestas de longa distância. Antes, ele tinha 49 em 29 embates, média de 1.7 acerto.
“Ele disse que estava cansado de arremessar, mas eu disse a ele para continuar arremessando. Falei que sabia que ele era velho, mas que tinha que continuar arremessando”, disse Mitchell, em tom de brincadeira.
Mesmo sem Conley, a principal contratação para a temporada, o time de Salt Lake City está conseguindo boas performances. Já são sete triunfos nos últimos dez jogos e o time ocupa o sexto lugar da conferência Oeste. Parte desse sucesso pertence a Ingles, mas ele rejeita protagonismo: “É um trabalho de equipe”.
Na temporada, Ingles possui médias de 10.1 pontos, 4.4 rebotes, 4.2 assistências, além de aproveitamentos de 39.7% em três pontos e 81% em lances livres.
Quer receber notícias do Jumper Brasil pelo WhatsApp? Clique aqui.