Após início ruim, Joe Ingles atravessa grande fase no Jazz

Joe Ingles é um dos jogadores mais talentosos do elenco do Utah Jazz. Aos 32 anos, também é o mais velho de um grupo recheado de atletas promissores. No entanto, Ingles, que vinha subindo de produção nas últimas temporadas da NBA, começou 2019-20 em baixa, com aproveitamento de arremesso ruim e pouca confiança em seu […]

Fonte:

Joe Ingles é um dos jogadores mais talentosos do elenco do Utah Jazz. Aos 32 anos, também é o mais velho de um grupo recheado de atletas promissores. No entanto, Ingles, que vinha subindo de produção nas últimas temporadas da NBA, começou 2019-20 em baixa, com aproveitamento de arremesso ruim e pouca confiança em seu trabalho. Agora, ele reencontrou sua melhor fase.

Continua após a publicidade

A chegada de Bojan Bogdanovic fez com que Ingles fosse para o banco de reservas, embora tivesse praticamente o mesmo tempo de quadra da campanha passada. Nos últimos sete jogos, porém, ele tem sido um dos principais nomes do Jazz, justamente quando o time mais precisou, após lesão do armador Mike Conley. Esperava-se que Donovan Mitchell assumisse a organização de todas as jogadas, mas o técnico Quin Snyder optou por utilizar o australiano no quinteto titular ao invés de Emmanuel Mudiay.

Neste período, Ingles faz médias de 19.0 pontos, 5.6 rebotes, 4.7 assistências, incluindo 27 pontos contra o Miami Heat e 26, contra o Portland Trail Blazers. Apenas nesses últimos dois jogos, ele converteu 13 cestas de longa distância. Antes, ele tinha 49 em 29 embates, média de 1.7 acerto.

Continua após a publicidade

“Ele disse que estava cansado de arremessar, mas eu disse a ele para continuar arremessando. Falei que sabia que ele era velho, mas que tinha que continuar arremessando”, disse Mitchell, em tom de brincadeira.

Mesmo sem Conley, a principal contratação para a temporada, o time de Salt Lake City está conseguindo boas performances. Já são sete triunfos nos últimos dez jogos e o time ocupa o sexto lugar da conferência Oeste. Parte desse sucesso pertence a Ingles, mas ele rejeita protagonismo: “É um trabalho de equipe”.

Continua após a publicidade

Na temporada, Ingles possui médias de 10.1 pontos, 4.4 rebotes, 4.2 assistências, além de aproveitamentos de 39.7% em três pontos e 81% em lances livres.

Quer receber notícias do Jumper Brasil pelo WhatsApp? Clique aqui.

Últimas Notícias

Comentários