Após finais, jogador do Knicks faz crítica a Victor Wembanyama
Vários atletas nova-iorquinos não gostaram da postura do craque do Spurs depois de derrota
A última impressão de Victor Wembanyama nas finais da NBA chamou a atenção do New York Knicks. De uma forma negativa, certamente. O astro do San Antonio Spurs deixou a quadra depois da derrota decisiva da série sem cumprimentar os adversários. O pivô só se virou ao fim do jogo e foi embora. Jose Alvarado não acha que seja motivo para guardar mágoa do jovem, mas, ao mesmo tempo, criticou a falta de desportividade.
“Victor, antes de tudo, é um grande jogador. Então, isso me dá sentimentos mistos. Eu sou um competidor, mas gosto de olhar para os meus oponentes após a partida. Quero apertar a mão deles. Afinal, isso é um jogo. Você não vai gostar quando perde um dos jogos mais importantes da sua carreira, pois o seu orgulho sai ferido. No entanto, você vai ter outras chances de ganhar. O esporte é assim”, lamentou o armador.
A postura de Victor Wembanyama, a princípio, passou um tanto despercebida ao fim da temporada. Afinal, o foco de todas as atenções era o campeão Knicks e a sua festa depois de mais de cinco décadas de “jejum”. Mas, aos poucos, o tema ganhou alguma atenção nos dias seguintes à decisão. Alvarado crê que, entre tantas críticas que o craque francês recebeu, essa é a única que realmente se justifica.
“O que ele fez foi um pouco fora de tom para mim porque adoro a forma como competiu durante as finais. Há pessoas que não gostaram e acharam que foi bem agressivo, mas não vi assim. Nós estávamos lutando pelo título. Não vejo problemas no que ocorreu em quadra. Mas, assim que o cronômetro zera, você aperta as mãos e sabe reconhecer o oponente”, concluiu um dos novos campeões da NBA.
Leia mais!
- Trae Young estende contrato com o Wizards por quatro anos
- Campeão na NCAA, Dusty May é o novo técnico do Mavericks
- Boletim de rumores e trocas da NBA (22/06/2026)
Sem comentários
Depois do último jogo das finais, Victor Wembanyama foi para as férias sem comentar a postura em relação aos jogadores do Knicks. Ele não queria falar sobre a sua reação. E, como esperado, a sua última entrevista coletiva teve mais foco na decepção do Spurs. O pivô conheceu como a jornada até o título é longa e, por isso, só conseguia pensar sobre a árdua tarefa de repeti-la.
“Eu estou irritado, acima de tudo, porque vamos precisar enfrentar mais 100 jogos para voltar às finais. Voltar tudo do início é muito duro. Eu não sei como dizer isso em inglês, mas é um sentimento que vou ter que guardar dentro de mim. Vou ‘digerir’, desacelerar e esperar. Para, então, atravessarmos mais 100 jogos em busca de uma nova chance”, refletiu o líder técnico do Spurs.
Está claro que não vai ser fácil para Wembanyama superar uma derrota tão dura e tão perto do prêmio máximo. Mas ele planeja usar a frustração como um impulso em sua carreira. “Esse é um sentimento doloroso, certamente. Não vou me esconder disso, no entanto, e não vou negá-lo. Tenho que encarar de frente. E, com isso, vou poder usar como combustível daqui em diante”, garantiu.
Perder errado
O comportamento de Wembanyama não repercutiu só entre os atletas do Knicks. Outros jogadores comentaram a situação e, como resultado, foram críticos ao jovem talento. O astro Draymond Green, sem surpresa, foi um deles. Em seu podcast, ele admitiu estar decepcionado com o francês. Mas, de certa forma, não saber lidar direito com as derrotas é um sinal da idade também.
“Vê-lo ir embora de quadra sem cumprimentar ninguém foi chato. Mas eu vou culpar a juventude por isso. Culpo não terem uma liderança mais experiente para mostrar que isso é o que você deve fazer quando perde. Há uma forma de vencer e uma forma de perder. Sair correndo sem olhar o seu adversário nos olhos, certamente, não é o jeito certo de lidar com isso”, sentenciou o ídolo do Golden State Warriors.
comentários