Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Após finais, jogador do Knicks faz crítica a Victor Wembanyama

Vários atletas nova-iorquinos não gostaram da postura do craque do Spurs depois de derrota

victor wembanyama knicks finais
Reprodução / X

A última impressão de Victor Wembanyama nas finais da NBA chamou a atenção do New York Knicks. De uma forma negativa, certamente. O astro do San Antonio Spurs deixou a quadra depois da derrota decisiva da série sem cumprimentar os adversários. O pivô só se virou ao fim do jogo e foi embora. Jose Alvarado não acha que seja motivo para guardar mágoa do jovem, mas, ao mesmo tempo, criticou a falta de desportividade.

“Victor, antes de tudo, é um grande jogador. Então, isso me dá sentimentos mistos. Eu sou um competidor, mas gosto de olhar para os meus oponentes após a partida. Quero apertar a mão deles. Afinal, isso é um jogo. Você não vai gostar quando perde um dos jogos mais importantes da sua carreira, pois o seu orgulho sai ferido. No entanto, você vai ter outras chances de ganhar. O esporte é assim”, lamentou o armador.

Continua após a publicidade

A postura de Victor Wembanyama, a princípio, passou um tanto despercebida ao fim da temporada. Afinal, o foco de todas as atenções era o campeão Knicks e a sua festa depois de mais de cinco décadas de “jejum”. Mas, aos poucos, o tema ganhou alguma atenção nos dias seguintes à decisão. Alvarado crê que, entre tantas críticas que o craque francês recebeu, essa é a única que realmente se justifica.

“O que ele fez foi um pouco fora de tom para mim porque adoro a forma como competiu durante as finais. Há pessoas que não gostaram e acharam que foi bem agressivo, mas não vi assim. Nós estávamos lutando pelo título. Não vejo problemas no que ocorreu em quadra. Mas, assim que o cronômetro zera, você aperta as mãos e sabe reconhecer o oponente”, concluiu um dos novos campeões da NBA.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Sem comentários

Depois do último jogo das finais, Victor Wembanyama foi para as férias sem comentar a postura em relação aos jogadores do Knicks. Ele não queria falar sobre a sua reação. E, como esperado, a sua última entrevista coletiva teve mais foco na decepção do Spurs. O pivô conheceu como a jornada até o título é longa e, por isso, só conseguia pensar sobre a árdua tarefa de repeti-la.

“Eu estou irritado, acima de tudo, porque vamos precisar enfrentar mais 100 jogos para voltar às finais. Voltar tudo do início é muito duro. Eu não sei como dizer isso em inglês, mas é um sentimento que vou ter que guardar dentro de mim. Vou ‘digerir’, desacelerar e esperar. Para, então, atravessarmos mais 100 jogos em busca de uma nova chance”, refletiu o líder técnico do Spurs.

Continua após a publicidade

Está claro que não vai ser fácil para Wembanyama superar uma derrota tão dura e tão perto do prêmio máximo. Mas ele planeja usar a frustração como um impulso em sua carreira. “Esse é um sentimento doloroso, certamente. Não vou me esconder disso, no entanto, e não vou negá-lo. Tenho que encarar de frente. E, com isso, vou poder usar como combustível daqui em diante”, garantiu.

Perder errado

O comportamento de Wembanyama não repercutiu só entre os atletas do Knicks. Outros jogadores comentaram a situação e, como resultado, foram críticos ao jovem talento. O astro Draymond Green, sem surpresa, foi um deles. Em seu podcast, ele admitiu estar decepcionado com o francês. Mas, de certa forma, não saber lidar direito com as derrotas é um sinal da idade também.

Continua após a publicidade

“Vê-lo ir embora de quadra sem cumprimentar ninguém foi chato. Mas eu vou culpar a juventude por isso. Culpo não terem uma liderança mais experiente para mostrar que isso é o que você deve fazer quando perde. Há uma forma de vencer e uma forma de perder. Sair correndo sem olhar o seu adversário nos olhos, certamente, não é o jeito certo de lidar com isso”, sentenciou o ídolo do Golden State Warriors.

comentários