O sucesso de Justise Winslow atuando como armador para um desfalcado Miami Heat foi uma das mais surpreendentes revelações da temporada passada. O ala de origem viveu a melhor campanha da carreira suprindo a função pontualmente, com a ausência de Goran Dragic, e quase ajudou a levar o time aos playoffs. Em vista desse sucesso, ele quer continuar no comando do ataque da franquia em 2020.
“Eu estou ansioso para jogar como armador. É o meu plano agora. Sinto que minha capacidade de criar jogadas e cuidar da posse de bola melhorou bastante. Sei que a franquia deseja um jogador comunicativo, vocal e que conheça os pontos fortes dos companheiros nessa função. Acredito que eu seja a personificação de muitas dessas qualidades”, contou o atleta de 23 anos, em entrevista ao jornal Miami Herald.
Winslow registrou médias de 13.1 pontos, 5.6 rebotes e 4.6 assistências, com mais de 36% de acerto nos arremessos de longa distância, nos 31 jogos em que chegou a atuar como substituto de Dragic. E mais importante: nos minutos em que esteve em quadra, o Heat derrotou os adversários por um combinado de 51 pontos. Ele ressalta, porém, que não pensa em “roubar” o lugar do veterano europeu.
“Jogadores de basquete são assim: sempre queremos mais espaço, mais minutos e uma função maior. Mas Goran e eu já jogamos juntos no último ano e, certamente, vamos nos entrosar um ao lado do outro”, explicou o titular de Miami.
https://www.youtube.com/watch?v=wfv5cSk1SPk