Após experiência como técnico, Derek Fisher pensa em voltar a jogar

Ex-armador pode tornar-se quinto jogador mais velho de todos os tempos na NBA

Fonte: Ex-armador pode tornar-se quinto jogador mais velho de todos os tempos na NBA

https://www.youtube.com/watch?v=SqsyF1uKdvw

Continua após a publicidade

Prestes a completar 42 anos, o ex-armador Derek Fisher está pensando em voltar para dentro de quadra. De acordo com Ian Begley, da ESPN, o pentacampeão da NBA tem interesse em atuar profissionalmente mais uma vez após uma recente experiência mal sucedida como técnico do New York Knicks. Ele não disputa uma partida oficial como jogador desde 31 de maio de 2014.

Os rumores começaram depois do próprio ex-atleta ter postado um vídeo em seu perfil no facebook, na última terça-feira (acima). O arquivo trazia o veterano realizando um treino com bola, acompanhado da hashtag #imnotdoneyet (eu ainda não terminei). Logo em seguida, por meio do twitter, ele esclareceu a situação e realmente deixou a porta aberta para um retorno ao basquete profissional.

Continua após a publicidade

“Treinamentos em quadra fazem parte da minha rotina desde que fiz minha última partida. Se uma equipe tiver interesse em mim, eu estou disposto a conversar. Mas, neste momento, não tenho planos consolidados de voltar a jogar”, afirmou Fisher, que já possui 1.287 jogos disputados por cinco franquias em uma carreira de 18 temporadas na NBA.

Caso consiga um considerado improvável retorno à liga, o ex-armador vai se tornar um dos atletas mais velhos de todos os tempos na NBA. Apenas quatro jogadores atuaram com idade mais avançada do que o – até agora, ainda – ex-jogador: Nat Hickey (45 anos, 363 dias), Kevin Willis (44 anos, 224 dias), Robert Parish (43 anos, 254 dias) e Dikembe Mutombo (42 anos, 300 dias).

Continua após a publicidade

Além dos cinco títulos, Fisher é dono dos recordes de partidas disputadas (259) e vitórias conquistadas (161) em playoffs. No entanto, sua carreira como técnico começou com bem menos sucesso: foram apenas 40 triunfos em 136 jogos. Ele acumulou médias de 8.3 pontos e 3.0 assistências como jogador na NBA, além de 37.4% de acerto nos arremessos de longa distância.

Últimas Notícias

Comentários