Após encerrar carreira, Kirilenko é eleito presidente da Federação Russa

Ex-atleta do Brooklyn Nets parou de jogar em junho deste ano

Fonte: Ex-atleta do Brooklyn Nets parou de jogar em junho deste ano

https://www.youtube.com/watch?v=X8SoHxJp4EM

Andrei Kirilenko finalizou sua brilhante carreira como jogador recentemente, mas não desistiu de trabalhar com a bola laranja. Nesta terça-feira, ele foi eleito presidente da Federação Russa de Basquete. Kirilenko ficou com a vaga após a desistência do candidato Dmitry Domani, GM da seleção russa, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

O time foi suspenso em julho pela FIBA por conta de problemas legais, que levaram a uma nova e urgente eleição para a troca de comando.

Publicidade

Após 13 anos jogando na NBA por Utah Jazz, Minnesota Timberwolves e Brooklyn Nets, Kirilenko optou por encerrar suas atividades como atleta profissional. A vasta experiência como jogador da equipe russa foi fundamental para ter seu nome escolhido. Ele chega para tentar retomar as negociações com a FIBA e preparar o time para as próximas competições internacionais. A federação máxima do esporte promete retirar a suspensão assim que enxergar mudanças drásticas na Rússia.

“É muito importante ter um tempo para a preparação, e então fazer o máximo possível para termos uma atmosfera positiva dez dias antes do Campeonato Europeu”, disse Kirilenko. “Nós realmente não queremos nossos jogadores com problemas durante a nossa preparação”.

Publicidade

Medalha de bronze nas Olimpíadas de 2012, ele assume o cargo imediatamente com a prioridade de atrair mais jovens ao basquete, o que segundo Kirilenko, está perdendo fãs de forma rápida na Rússia.

Ao seu lado estarão Viktor Khryapa, ex-Portland Trail Blazers e ainda joga no país, além das ex-jogadoras da WNBA Ilona Korstin e Svetlana Abrosimova.

Últimas Notícias

Comentários