A eliminação em quatro partidas na primeira rodada dos playoffs, como resultado, aumentou os questionamentos a Steve Nash como técnico do Brooklyn Nets. No entanto, ao que tudo indica, o ex-armador ainda não corre risco de demissão. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a possibilidade de uma troca no comando da equipe ainda não é discutida nos bastidores.
O repórter apurou que, acima de tudo, os principais interessados em uma mudança não cogitam fazê-la nesse momento. Apesar da “varrida” para o Boston Celtics, por enquanto, a direção da franquia nova-iorquina ainda apoia o trabalho do integrante do Hall da Fama. O ex-atleta, ao mesmo tempo, seguiria contando com o apoio incondicional (e muito importante) do astro Kevin Durant.
Esse forte apoio interno, no entanto, caminha na contramão da avaliação geral do trabalho de Nash. Comentaristas e torcedores, por exemplo, foram duríssimos na crítica ao ex-atleta durante série de playoffs. Sua incapacidade para implementar ajustes ao jogo do adversário e desenhar qualquer tipo de jogada para facilitar o esforço de Durant e Kyrie Irving foram as principais reclamações.
Ótimo trabalho
O apoio dos jogadores ao trabalho do treinador de primeira viagem, aliás, tem sido vocal e contraria o que acontece em quadra. Mesmo nos piores momentos do time na temporada, por exemplo, as especulações sobre problemas no vestiário foram quase nulas. Durant, entre todos os atletas do elenco, sempre foi aquele que deu as declarações mais elogiosas ao lendário ex-armador.
“Acho que o trabalho de Steve tem sido ótimo, pois vem lidando com adversidades constantes nos últimos dois anos. Lesões, trocas, atletas descontentes, mudanças no time titular… São coisas que, para resumir, não se pode controlar. Ele tem feito o melhor que pode e, no fim das contas, os jogadores deveriam estar fazendo seu trabalho mais fácil”, avaliou o astro, em sinal de aprovação.
Por fim, é preciso lembrar que um detalhe atrapalhou a equipe nos playoffs. Nash, enquanto técnico, esteve constantemente preparando o Nets durante o mata-mata com o iminente retorno de Ben Simmons antes da eliminação. O jovem jogador, no entanto, encerrou a temporada sem estrear pelo time nova-iorquino.
Leia mais
Nets, Heat e Celtics podem ter interesse em Carmelo Anthony
Magic Johnson questiona encaixe de Durant e Irving no Nets
Durant elogia “perfeição” no trabalho de Steve Nash
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET