Por fim, para voltar a vencer, o time precisa se ajustar e dar mais atenção ao que vinha funcionando: defesa forte e jogo de transição rápido. O próximo jogo será no domingo, contra o Philadelphia 76ers, enquanto tem uma chance de mostrar melhora e corrigir o ritmo do jogo já mostrado na NBA.
Pela terceira vez em menos de duas semanas, o Oklahoma City Thunder perdeu para o San Antonio Spurs. A derrota mais recente foi no Natal, em casa, por 117 a 101, com o time de San Antonio no controle de boa parte do jogo. Sendo assim, o Spurs mostrou força e bom ritmo desde o início, enquanto o Thunder, liderado por Shai Gilgeous-Alexander, teve problemas para manter equilíbrio no ataque e na defesa.
Continua após a publicidade
Após o jogo, Shai foi direto ao falar sobre a fase do time: “Temos de jogar melhor como grupo. Não se perde três vezes seguidas para um time em pouco tempo sem que eles sejam melhores. Todos, de cima a baixo, têm de olhar no espelho se quisermos chegar ao nosso objetivo”, disse o astro.
A equipe começou o ano em alto nível, igualando o recorde do Warriors de 24-1 nos primeiros 25 jogos. Então, o time parecia pronto para brigar com a marca histórica de 73 vitórias de 2016. Porém, o Thunder comandado por Gilgeous-Alexander passou a mostrar falhas e já soma três derrotas seguidas para o Spurs. Nos últimos seis jogos, o time venceu apenas dois, o que mostra que o bom início não se manteve.
Continua após a publicidade
Leia mais
- NBA: Victor Wembanyama faz marcas históricas pelo Spurs
- Lenda do Spurs enaltece Dylan Harper e Stephon Castle
- Shai Gilgeous-Alexander: “Thunder não está acima de ninguém na NBA”
Além disso, o revés para o time texano deixa claro que o Thunder ainda não achou uma forma eficaz de lidar com o jogo físico e jovem do rival. Liderado por Victor Wembanyama, o time mantém bom ritmo no ataque e na defesa, o que tem sido um teste difícil para o Thunder. Apesar de tudo, ainda restam dois jogos contra o rival, além da chance de um duelo nos playoffs.
Portanto, o momento atual mostra que o Thunder precisa lidar com pressão dentro e fora de quadra. Antes visto como um time capaz de superar o Golden State Warriors de 2015/16, o grupo agora precisa reagir e manter um bom nível. Então, a má sequência serve de alerta para ajustes no jogo e reforça a o quão importante é a união e o foco, pontos que podem definir o rumo da equipe nesta temporada.
Continua após a publicidade
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Continua após a publicidade
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

