Após derrota, Kyle Kuzma é cortado e EUA fecha elenco para Copa do Mundo FIBA

Seleção norte-americana teve série de 78 vitórias com jogadores de NBA derrubada pela Austrália, em amistoso disputado nesse sábado

Fonte: Seleção norte-americana teve série de 78 vitórias com jogadores de NBA derrubada pela Austrália, em amistoso disputado nesse sábado

A seleção norte-americana entrou em quadra com atletas da NBA nesse sábado e, pela primeira vez em 13 anos, acabou derrotada. Liderada por Patrick Mills, que marcou 30 pontos, a Austrália conseguiu uma grande virada no último quarto para derrubar os EUA, em amistoso, por 98 a 94. Foi o ponto final de uma sequência de 78 vitórias, iniciada na disputa da medalha de bronze no Mundial de 2006.

Continua após a publicidade

“Algumas dificuldades são esperadas com um elenco novo, que ainda está tentando aprender um sistema de jogo e uns sobre os outros. Não vejo esse resultado como uma surpresa, mas foi uma lição sobre o patamar em que estamos como equipe e onde queremos chegar para a disputa da Copa do Mundo. E, como já havia falado, Patrick é um pé no saco!”, avaliou Gregg Popovich, sem perder o bom humor.

A derrota reforça a impressão de que os norte-americanos enviam sua equipe mais “vulnerável” em anos para um torneio internacional, abrindo brecha para potências europeias como Sérvia e Grécia “sonhem” em quebrar a hegemonia do Team USA. Com os jogadores da NBA, os EUA conquistaram as medalhas de ouro nos últimos três Jogos Olímpicos e dois Mundiais de Basquete.

Continua após a publicidade

Para a Austrália, a vitória tem um valor histórico enorme: segundo a ESPN, essa foi a primeira vez que a seleção da Oceania bateu os norte-americanos em 31 partidas disputadas. “Eles queriam mais a vitória do que nós, aparentemente. Esse duelo foi uma lição que precisávamos aprender”, lamentou o astro Kemba Walker, cestinha dos EUA na surpreendente derrota com 22 pontos.

Continua após a publicidade

Kuzma é cortado e seleção dos EUA fecha elenco para Copa do Mundo

Depois do jogo, a USA Basketball confirmou que Kyle Kuzma sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não terá condições de disputar a Copa do Mundo FIBA. O corte forçado acaba por fechar o elenco de 12 jogadores norte-americanos para a disputa da Copa do Mundo FIBA. Confira como ficou a seleção que vai ser comandada por Popovich na China:

Continua após a publicidade

Armadores: Kemba Walker (Celtics), Donovan Mitchell (Jazz), Marcus Smart (Celtics) e Derrick White (Spurs)

Alas: Harrison Barnes (Kings), Jayson Tatum (Celtics), Khris Middleton (Bucks), Jaylen Brown (Celtics) e Joe Harris (Nets)

Pivôs: Brook Lopez (Bucks), Myles Turner (Pacers) e Miles Plumlee (Nuggets)

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários