Após derrota, Jimmy Butler mostra preocupação com situação física de Embiid

Pivô do Sixers sofre com tendinite no joelho esquerdo, que tirou-o de 14 jogos do time desde Jogo das Estrelas

Fonte: Pivô do Sixers sofre com tendinite no joelho esquerdo, que tirou-o de 14 jogos do time desde Jogo das Estrelas

O Philadelphia 76ers foi surpreendido pelo Brooklyn Nets em sua estreia nos playoffs e perdeu a vantagem de mando de quadra na série de primeira rodada do Leste. A derrota, porém, passa longe de ser o único problema da franquia. O astro Joel Embiid está visivelmente limitado por uma tendinite no joelho esquerdo e o colega Jimmy Butler não esconde que a situação é muito preocupante.

“Eu amo Joel por entrar em quadra e competir. Os jogos mudam quando ele está lá dentro e todos sabem que é uma força. Não quero ser mal compreendido, mas nós também somos capazes de vencer na sua ausência e queremos que seja inteligente com seu corpo. É muito mais fácil ganhar quando ele joga, mas sua saúde é o mais importante”, alertou o ala-armador, após a derrota para o Nets.

Antes do início dos playoffs, embora tenha sido poupado de 14 jogos desde o Jogo das Estrelas, Embiid admitiu que as dores no joelho só aumentaram nas últimas semanas. Ele até foi muito produtivo no jogo inaugural diante do Nets – anotando 22 pontos, 15 rebotes e cinco tocos em apenas 24 minutos –, mas a equipe foi derrotada por 17 pontos de diferença enquanto ele esteve em quadra.

Publicidade

O status do pivô camaronês é questionável para a segunda partida da série, nesta segunda-feira, mas Butler está otimista com o time. “Nós temos sorte: jogamos basquete todos os dias, estamos nos playoffs como a terceira melhor equipe da conferência e felizes. A situação poderia ser muito pior, então entraremos em quadra na segunda pensando que vamos vencer”, garantiu.

https://www.youtube.com/watch?v=0SzdKuz0aAc

Últimas Notícias

Comentários