Após defender Beilein, Tristan Thompson “bate-boca” publicamente com treinador

Pivô saiu de quadra gritando com novo técnico do Cavaliers durante vitória contra o Spurs e teve que ser acalmado por companheiros

Fonte: Pivô saiu de quadra gritando com novo técnico do Cavaliers durante vitória contra o Spurs e teve que ser acalmado por companheiros

Tristan Thompson protagonizou um inesperado momento de destempero com o treinador John Beilein nessa quinta-feira. O pivô do Cleveland Cavaliers saiu de quadra gritando xingamentos ao técnico de 66 anos durante o terceiro período da vitória do time de Ohio contra o San Antonio Spurs. No “bate-boca” acalorado, ele precisou ser acalmado rapidamente pelo companheiro Matthew Dellavedova.

A reação intempestiva do jogador de 26 anos teria sido causada pela “bronca” que recebeu do veterano no lance anterior, quando sequer esboçou disputar um rebote com a defesa do Spurs. O comandante ficou revoltado com a inatividade do atleta. Segundos mais tarde, porém, o Cavs roubou a bola e Thompson finalizou o contra-ataque com uma enterrada para colocar a equipe nove pontos a frente no placar.

O pivô titular não voltou para a quadra após o tempo técnico e assistiu ao resto do jogo – que foi para a prorrogação – do banco de reservas. “Larry Nance Jr. estava fazendo uma grande partida e entregando tudo o que Tristan faz em quadra. Não havia razão para retirá-lo”, justificou o ex-treinador da Universidade de Michigan, que faz sua estreia no basquete profissional nessa temporada.

Publicidade

O fato curioso é que, menos de 48 horas antes do episódio, Thompson foi um dos jogadores que defenderam Beilein após três atletas anônimos do elenco terem criticado o método de trabalho do técnico em matéria no site The Athletic. “Isso não é justo. Eu adoro John e ele tem sido ótimo para o desenvolvimento de cada um de nossos atletas, pois deseja tirar o melhor de todos”, elogiou o pivô.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários