Pouco menos de um mês para o início dos training camps, o pivô Nene está de volta às quadras para treinar pelo Washington Wizards. O brasileiro passou toda a intertemporada cuidando da sua saúde após uma campanha com diversos problemas de contusão.
Segundo o site CSN Washington, Nene passou praticamente todo o tempo após a última temporada em repouso, na sua casa em Denver, com um breve período de terapia física. Ele se junta a John Wall, Bradley Beal, Glen Rice e Martell Webster, que já estavam treinando no Verizon Center. O recém-contratado Eric Maynor deve integrar o grupo ainda esta semana.
A última temporada de Nene foi difícil por conta de contusões no pé esquerdo, nos dois joelhos e nos dois ombros. Apesar de ficar de fora de jogos no início e no fim da campanha da sua equipe, ele ainda entrou em 61 partidas e teve uma média de 27,7 minutos em quadra.
Já no último mês da temporada regular o brasileiro lamentava não conseguir terminar bem os jogos. Nesse período ele ficou limitado a uma média de 24 minutos de jogo e somou médias de 9,6 pontos e 5,2 rebotes, além de apenas 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Considerando toda sua temporada, Nene teve sua pior produção em cinco anos, com médias de 12,6 pontos e 6,7 rebotes.