O técnico Steve Kerr está se afastando por tempo indeterminado do comando do Golden State Warriors. Os atuais campeões da NBA anunciaram nesta quinta-feira que o treinador precisará ausentar-se do cargo para continuar o processo de recuperação das duas cirurgias nas costas realizadas nesta offseason. Durante o afastamento, o ex-jogador e assistente Luke Walton vai assumir o time interinamente.
“Depois de dois dias de treinamentos, eu notei que precisava parar e voltar o foco para minha reabilitação visando estar pronto para a maratona de outra temporada. Meus últimos meses foram difíceis, não muito divertidos por conta das cirurgias. Neste momento, eu simplesmente quero ficar saudável e retomar minha rotina normal, dentro e fora de quadra”, declarou Kerr, por meio de comunicado oficial.
Saiba tudo
Steve Nash é confirmado como novo consultor do Warriors
Para GM do Celtics, Stephen Curry superou Bird como melhor arremessador da história
Steve Kerr: “Nash é o jogador mais inteligente com quem já trabalhei”
O treinador de 50 anos rompeu um dos discos das costas durante a quinta partida das finais da temporada passada, o que motivou as intervenções. Segundo Ramona Shelburne, da ESPN, a franquia não tem uma previsão para o retorno do comandante, mas guarda esperanças de que ele esteja à beira da quadra no jogo de estreia do Warriors na campanha regular, contra o New Orleans Pelicans, no próximo dia 27.
“A coisa mais importante é ter certeza de que Steve ficará bem, completamente recuperado e pronto não só para os desafios de uma longa temporada, mas do dia-a-dia em geral. Nós não acreditamos que o processo será demorado, mas, hoje, não temos um prazo definido para sua volta. Vamos avaliar seu progresso diariamente e, se necessário, divulgaremos atualizações”, disse o gerente-geral Bob Myers.
No primeiro ano de Kerr no cargo, o Warriors acabou com um jejum de quatro décadas e voltou a conquistar o título da NBA. Luke Walton é seu assistente desde o começo do trabalho e foi promovido ao posto de auxiliar principal nesta offseason, após a saída de Alvin Gentry para comandar o Pelicans. O ex-ala, bicampeão da liga como atleta do Los Angeles Lakers, já esteve à frente do time na Liga de Verão de Las Vegas.