O ala-armador do Sacramento Kings, Kevin Huerter, está fora do restante da temporada 2023/24 da NBA. O jogador precisou passar por cirurgia no ombro esquerdo, segundo informou seu agente Mark Bartelstein à ESPN. Ele sofreu à lesão no dia 18 de março, em duelo contra o Memphis Grizzlies, e desde então está fora.
Kevin Huerter era titular do Kings na atual temporada. Antes da lesão, foram 64 jogos, com médias de 10.2 pontos e 48.5% nos arremessos, em 24.4 minutos. Os números, no entanto, estão abaixo da temporada passada, quando eram de 15.2 e 44.3%, respectivamente.
Desde a ausência de Huerter, quem ganhou a titularidade no Kings foi Keon Ellis. O jovem ala-armador aproveitou a oportunidade. Afinal, recentemente, atingiu 19 pontos e 7-12 nos arremessos, contra o Orlando Magic. No entanto, diferente do antigo titular, o jogador não tem o mesmo impacto do perímetro.
Por outro lado, o Kings segue com Malik Monk na posição. Sexto homem da equipe, o ala-armador é o favorito ao prêmio na temporada, com médias de 15.6 pontos, 5.2 assistências e três rebotes. Contudo, desde a lesão de Huerter, subiu para 20.9 pontos, 5.4 assistências e quatro rebotes.
Leia mais sobre o Kings!
- Domantas Sabonis quebra recorde histórico pelo Kings na NBA
- Com mais um duplo-duplo, Domantas Sabonis iguala recorde histórico da NBA
- Analista da NBA diz que Domantas Sabonis merece estar na conversa para MVP
Assim, a expectativa do time de Sacramento é que os substitutos de Huerter sigam dando contato do trabalho. Afinal, a franquia ainda luta por uma vaga nos playoffs do Oeste, sendo o oitavo colocado, com 42 vitórias em 72 jogos. Neste momento, a distância para o sexto colocado, o Dallas Mavericks, é de dois jogos.
Em baixa
A atual colocação do Kings é de certa forma uma decepção para a equipe. Afinal, na temporada passada, o time da capital californiana terminou com a terceira melhor campanha do Oeste. Assim, as expectativas para um recorde ainda melhor cercavam o time de Mike Brown, liderado por De’Aaron Fox e Domantas Sabonis.
Contudo, os resultados até aqui não atingiram o esperado. Com isso, Sabonis sequer chegou ao All-Star Game. Fox, aliás, também não. Algo que aconteceu com ambos na temporada anterior.
A ‘queda’ da equipe, ainda assim, passa também por um disputado Oeste. O Kings, por exemplo, está a nove jogos de distância do líder Minnesota Timberwolves. No Leste, por outro lado, a distância entre o líder Boston Celtics e Milwaukee Bucks é ainda maior. Algo que prova, então, a forte disputa no Oeste.
Além disso, na temporada passa, o Kings precisou de 48 vitórias para terminar na terceira colocação. Na atual campanha, três times já passaram deste recorde, ainda com quase dez rodadas à definir.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA