O Memphis Grizzlies, um dos times em melhor fase na NBA, superou o New York Knicks na noite dessa quarta-feira por 127 a 106 e conquistou a quarta vitória consecutiva, a 11ª nos últimos 13 jogos. No entanto, após Jae Crowder roubar a bola e arremessar de três com pouco mais de 40 segundos para o fim, Elfrid Payton cometeu uma falta dura no ala do Grizzlies, gerando o início de uma briga.
Em entrevista após o jogo, o ala Marcus Morris, também envolvido na confusão, utilizou alguns termos machistas para criticar Crowder.
“Ele possui tendências femininas na quadra, fingindo sofrer faltas”, afirmou Morris. “É um esporte para homens e uma hora você se cansa disso. É antiprofissional. Ele é frouxo e seu jogo é frouxo, parecido com o de uma mulher”.
Na última offseason, Morris fechou verbalmente com o San Antonio Spurs um compromisso por dois anos no valor de US$20 milhões. Mesmo assim, o atleta desistiu do acordo e foi para o Knicks por US$15 milhões para a temporada 2019-20.
Mais tarde, Morris utilizou a sua conta pessoal no Twitter para pedir desculpas por ter usado o termo “tendências femininas” e que respeita todas as mulheres.
I apologize for using the term “female tendencies” I have the upmost respect for women and everything they mean to us. It was a Heat of the moment response and I never intended for any Women to feel as though in anyway I’m disrespecting them. Again I apologize with my comments.
— Marcus Morris (@MookMorris2) January 30, 2020