Após briga, Draymond Green provoca Rudy Gobert

Astro do Warriors publicou a mesma frase que pivô francês usou após sua briga com Jordan Poole

draymond green rudy gobert Fonte: Steph Chambers / AFP

Draymond Green provocou Rudy Gobert nas redes sociais após o soco que o francês deu no companheiro de equipe, Kyle Anderson. A reação do astro do Golden State Warriors foi uma vingança ao pivô do Minnesota Timberwolves. Isso porque, ele se manifestou nas redes sociais após a briga entre Green e Jordan Poole na offaseason.

“A insegurança sempre fala mais alto”, escreveu o veterano do Warriors. A frase, aliás, foi a mesma escrita por Rudy Gobert após Draymond Green dar um soco em Poole.

Publicidade

Para quem não se lembra, o episódio em questão ocorreu no início de outubro. A princípio, se falou apenas sobre uma discussão entre Green e Poole. Por outro lado, de início, a gravidade do atrito não tinha sido exposta.

Posteriormente, o canal TMZ Sports obteve acesso à uma filmagem que mostrou o soco que o ala-pivô acertou no companheiro.

Como resultado, Green se afastou do elenco por alguns dias, mas retornou após um pedido de perdão ao arremessador. Isso, ainda na pré-temporada.

Publicidade

Leia mais!

Por outro lado, a briga no Minnesota Timberwolves foi ao vivo, durante o jogo contra o New Orleans Pelicans no domingo (10). O pivô se desentendeu com Anderson durante um pedido de tempo. Então, o jogador agrediu o colega. Enquanto isso, colegas de equipe separaram os dois. O ex-atleta do Utah Jazz foi para os fundos do ginásio até que tudo se acalmasse. De acordo com o jornalista Andrew Lopez, da ESPN, Gobert foi mandado para a casa após o confronto.

O curioso é que Gobert falou sobre Anderson em uma entrevista no sábado, ao jornalista Chris Hine, do Star Tribune.

“Kyle [Anderson] quer vencer e, algumas vezes, ele fica um pouco mais agressivo na maneira que fala, mas eu não levo isso para o pessoal”, afirmou. “Então, eu lido com isso de maneira positiva porque vem de um lugar que quer que eu seja o melhor Rudy possível e quer que a gente vença. Eu amo sua competitividade e como ele joga, enfim, o jeito que ele torna os outros ao redor dele melhores. Mas ele é uma parte importante do time nesta temporada”.

Publicidade

Consequências

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, Rudy Gobert pediu desculpas publicamente e conversou em particular com Anderson sobre o incidente. Pelo Twitter, o pivô afirmou respeitar seu companheiro de equipe.

“As emoções tomaram conta de mim hoje. Eu não deveria ter reagido daquela maneira Independente do que foi dito. Então, quero me desculpar com os fãs, com a organização e, principalmente, com o Kyle. Eu realmente o amo e o respeito como companheiro de equipe”, escreveu o francês.

Publicidade

Como resultado da confusão, o Timberwolves suspendeu Gobert para o duelo decisivo contra o Los Angeles Lakers no play-in. Wojnarowski informou a decisão da franquia nesta segunda-feira (10). Segundo o jornalista, a direção se reunião e optou por deixar o atleta de fora da partida.

No entanto, Woj também revelou que a franquia não gostou da atitude de Anderson.

“O Timberwolves teve que suspender Gobert por dar um soco, mas aceitaram que foi um tiro no peito sem intenção de ferir Kyle Anderson. Entenderam também que Anderson chamou Gobert de “vadia” repetidamente em uma noite que Gobert estava com uma lesão nas costas”, escreveu.

Publicidade

Por fim, Minnesota não terá Jaden McDaniels no embate contra o Lakers. Isso porque, irritado com a situação, o ala deu um soco na parede indo ao vestiário e fraturou a mão.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários