O.J. Mayo definitivamente não teve uma de suas melhores noites nesta segunda-feira. O ala-armador do Dallas Mavericks anotou apenas dois pontos, cometeu quatro erros de ataque e converteu um dos seus seis arremessos de quadra na derrota contra o Memphis Grizzlies. A atuação pífia tirou do sério o treinador Rick Carlisle, que criticou o atleta nas entrevistas pós-jogo.
“Eu só quero vê-lo aparecendo para jogar e competindo. O.J. não fez isso hoje. Depois de todo o tempo que levamos para desenvolver seu jogo, ele aparece desse jeito para o confronto mais importante do ano, aquele em que podemos ficar com campanha positiva? Eu fiquei chocado”, desabafou o técnico, que também teria gritado com o comandado após um pedido de tempo.
O Grizzlies é o ex-time de Mayo e não fez questão de mantê-lo no elenco para a disputa da atual temporada. Carlisle esperava que, por isso, ele entraria mais motivado em quadra. “Vou te dizer uma coisa: se estivesse jogando contra minha ex-equipe, eu iria chegar pronto para arrebentar. Iria para cima deles. Mas isso sou eu”, disse o treinador, que não se eximiu de culpa na derrota e também admitiu ter errado durante o jogo.
Companheiro de elenco, Dirk Nowitzki aliviou nas palavras e tentou defender o ala-armador. “Há noites em que seu arremesso simplesmente não está caindo. Passamos por isso. Você tem que competir duro nos dois lados da quadra para tentar impactar a partida em outros aspectos. Isso é realmente tudo que posso dizer”, ponderou o ala-pivô.