Isaiah Thomas protagonizou uma das melhores atuações da carreira nesta terça-feira. O astro do Boston Celtics quebrou seu recorde pessoal ao anotar 44 pontos na vitória de virada da equipe contra o Memphis Grizzlies, na prorrogação. Uma performance que incluiu 36 pontos marcados depois do intervalo, mesmo tentando apenas dez arremessos de quadra no período, diante da melhor defesa da liga.
Depois do confronto, o armador traçou uma análise autocelebrativa de sua própria atuação e estilo de jogo. “Eu sou um assassino. O time precisava dos meus pontos, das minhas jogadas e os companheiros conseguiram deixar-me livre. O técnico me colocou em posição de ser bem sucedido e assumi o comando a partir daí. Sou um assassino”, afirmou, em entrevista à filial de New England da rede CSN.
Thomas converteu dez de 16 arremessos de quadra tentados na partida, mas deu um impulso na pontuação com sete cestas de longa distância e 17 lances livres. O atleta do Celtics tornou-se só o segundo jogador da história da liga a acertar sete bolas de três pontos e 17 lances livres em uma partida, após o ídolo Kobe Bryant em sua lendária atuação de 81 pontos contra o Toronto Raptors.