Após 30 meses, China volta a transmitir jogos da NBA

Desde as declarações de Daryl Morey, em 2019, o país asiático não transmitia jogos da liga

china transmitir nba tv Fonte: Kevin Frayer/AFP

A rede de TV estatal da China voltou a transmitir os jogos da NBA após 30 meses. O veículo de comunicação chinês, Global Times, foi o responsável por divulgar a notícia, que, posteriormente, foi confirmada por um porta-voz da liga. A reestreia oficial do melhor basquete do mundo no país asiático aconteceu na última terça-feira (29), com a virada do Los Angeles Clippers sobre o Utah Jazz.

Continua após a publicidade

O boicote chinês à NBA começou em outubro de 2019, quando Daryl Morey, então executivo do Houston Rockets, compartilhou uma imagem de apoio aos manifestantes pró-Hong Kong. A publicação foi feita minutos antes da partida entre Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets, válida pela pré-temporada, na China. Assim, a postagem irritou o governo, levando à decisão de retirar os jogos da grade de transmissões estatais, além de exigir que empresas chinesas retirassem os patrocínios da liga.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Foram 30 meses sem nenhuma transmissão via TV no país que abriga uma das maiores audiências da liga norte-americana no mundo. Neste ínterim, a única exceção feita foi ao Jogo 5 das finais de 2020 entre Miami Heat e Lakers. “A China transmite jogos da NBA continuamente há quase 35 anos, incluindo esta temporada em vários outros serviços de streaming”, disse Mike Bass, porta-voz da NBA, em comunicado na quinta-feira. “Acreditamos que transmitir jogos para nossos fãs na China e em mais de 200 outros países é parte da nossa missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do basquete”.

Por fim, a transmissão de jogos da NBA na televisão chinesa abre um fluxo de receita de centenas de milhões de dólares por ano. Contudo, o relacionamento com o país continental ganhou mais um capítulo nos últimos meses. Isso porque Enes Kanter Freedom criticou o governo asiático e as relações comerciais que a liga mantinha por lá. Afinal, o pivô é mais um defensor dos direitos de Hong Kong, além de ser conhecido pelo seu ativismo político-social.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários