Após 30 meses, China volta a transmitir jogos da NBA

Desde as declarações de Daryl Morey, em 2019, o país asiático não transmitia jogos da liga

china transmitir nba tv Fonte: Kevin Frayer/AFP

A rede de TV estatal da China voltou a transmitir os jogos da NBA após 30 meses. O veículo de comunicação chinês, Global Times, foi o responsável por divulgar a notícia, que, posteriormente, foi confirmada por um porta-voz da liga. A reestreia oficial do melhor basquete do mundo no país asiático aconteceu na última terça-feira (29), com a virada do Los Angeles Clippers sobre o Utah Jazz.

O boicote chinês à NBA começou em outubro de 2019, quando Daryl Morey, então executivo do Houston Rockets, compartilhou uma imagem de apoio aos manifestantes pró-Hong Kong. A publicação foi feita minutos antes da partida entre Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets, válida pela pré-temporada, na China. Assim, a postagem irritou o governo, levando à decisão de retirar os jogos da grade de transmissões estatais, além de exigir que empresas chinesas retirassem os patrocínios da liga.

Publicidade

Leia mais!

Foram 30 meses sem nenhuma transmissão via TV no país que abriga uma das maiores audiências da liga norte-americana no mundo. Neste ínterim, a única exceção feita foi ao Jogo 5 das finais de 2020 entre Miami Heat e Lakers. “A China transmite jogos da NBA continuamente há quase 35 anos, incluindo esta temporada em vários outros serviços de streaming”, disse Mike Bass, porta-voz da NBA, em comunicado na quinta-feira. “Acreditamos que transmitir jogos para nossos fãs na China e em mais de 200 outros países é parte da nossa missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do basquete”.

Por fim, a transmissão de jogos da NBA na televisão chinesa abre um fluxo de receita de centenas de milhões de dólares por ano. Contudo, o relacionamento com o país continental ganhou mais um capítulo nos últimos meses. Isso porque Enes Kanter Freedom criticou o governo asiático e as relações comerciais que a liga mantinha por lá. Afinal, o pivô é mais um defensor dos direitos de Hong Kong, além de ser conhecido pelo seu ativismo político-social.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários