Após 29 temporadas, Pistons despede-se do Palácio de Auburn Hills

Franquia deixa palco de seus três títulos da NBA para atuar em novo ginásio na próxima temporada

Fonte: Franquia deixa palco de seus três títulos da NBA para atuar em novo ginásio na próxima temporada

https://www.youtube.com/watch?v=eFaIhlxl144

A casa do Detroit Pistons nas últimas 29 temporadas e palco de seus três títulos da NBA saiu de cena na noite desta segunda-feira. A equipe fez sua despedida do lendário Palácio de Auburn Hills em uma grande festa durante a derrota contra o Washington Wizards, por 105 a 101. O time vai passar a atuar no novo Little Ceasar Arena, na zona sul de Detroit, a partir de setembro.

Campeão pela franquia em 1989 e 1990, o ídolo Dennis Rodman entregou a bola da partida para que os árbitros subissem a bola. Vários vídeos de tributo aos feitos da equipe em Auburn Hills foram mostrados ao longo da noite, com destaque para as homenagens às três conquistas principais. Um Palácio com lotação esgotada de torcedores saudou com aplausos e gritos cada momento exibido.

Publicidade

“Eu olhei em volta e é difícil acreditar que essa seja a última noite do Pistons aqui, pois esse ginásio ainda está em melhores condições do que muitos outros em uso na NBA. Nós tivemos tantos momentos especiais nessa arena que será bem duro sair daqui hoje”, lamentou o ex-pivô Ben Wallace, um dos convidados especiais em Auburn Hills e titular da conquista do título de 2004.

O auge da comemoração aconteceu no intervalo da partida, quando os três troféus foram levados para o centro da quadra e lendas da franquia tiveram a chance de levantá-los mais uma vez. Além de Rodman e Wallace, Isiah Thomas, Chauncey Billups e Richard Hamilton estiveram entre os ídolos no Palácio para a última celebração na casa histórica do basquete de Detroit.

Publicidade

A saída de Auburn Hills pode ter causado comoção, mas era vista como manobra necessária para aproximar a franquia da maior parte da torcida. Muito longe de Detroit, a localização do ginásio forçava a maioria dos fãs a dirigir por até mais de uma hora para poder ver o time. Já a Little Ceasar Arena fica em um local de fácil acesso e terá gestão compartilhada com o Detroit Red Wings (NHL).

A mudança inevitavelmente deixou os ex-atletas saudosistas, mas Billups garante que o Palácio de Auburn Hills nunca será esquecido. “O que nós construímos aqui vai durar para sempre. As grandes campanhas e os títulos que conquistamos não se apagam. Isso é, no fim das contas, parte do que somos. É parte de nossa organização, é parte do Pistons”, concluiu.

Publicidade

pistons-icons

Últimas Notícias

Comentários